21 de agosto de 2010

 

Lula volta a comparar Dilma Rousseff com Nelson Mandela

Aconteceu durante o comício hoje, sábado (21)pela manhã, em Mauá, no Grande ABC. “Eles elegeram Mandela e nunca mais na África do Sul a minoria branca vai mandar na maioria negra”. O presidente Lula voltou a essa comparação diante da insistência da campanha de Serra de tentar criminalizar a heróica resistência de Dilma Rousseff à ditadura militar de 1964.

Levantar-se em armas contra um regime fascista, torturador e assassino é uma ação heróica. Nelson Mandela levantou-se em armas contra o apartheid na África do Sul, foi preso , torturado e venceu, tornando-se campeão da democracia e da paz. Dilma Rousseff foi presa como Mandela, torturada e venceu, tornando-se candidata à presidência da República. São trajetórias parecidas.

O presidente Lula fez outra comparação. Lula lembrou a história de Obama, o primeiro negro a tornar-se presidente dos Estados Unidos da América. Ele disse que Dilma Rousseff será a primeira mulher a tornar-se presidenta do Brasil. Lula criticou o preconceito contra o voto em uma mulher para a presidência à sua maneira: “Se eu não tivesse a Marisa e tivesse um filho, eu entregaria a essa companheira para cuidar”.

Dirigindo-se a Dilma, Lula afirmou: “Você não tem o direito de errar, vai ter a ajuda de Deus, vai ser a maior presidenta que esse País já teve”.

Com um cabo eleitoral desse, impossível Dilma não ganhar a eleição.

 

A tendência é o PT fazer a maior bancada no Congresso Nacional, afirma sociólogo

O sociólogo Alberto Carlos Almeida, autor de “A cabeça do brasileiro”, faz uma previsão: “O PT vai crescer bastante na Câmara dos Deputados, tendendo a eleger algo em torno de 120, e o PT e seus aliados terão maioria no Senado”. Antes, ele já havia feito outra previsão: “Dilma tende a derrotar Serra no primeiro turno com uma margem entre 15 a 20 pontos percentuais”.

Ele afirma que há um dado novo em relação ao PT. Trata-se de uma forte associação entre a preferência partidária pelo PT e a proporção de deputados que o partido elege. Agora em 2010, a simpatia pelo PT (revelada pelas pesquisas de intenção de voto) atingiu o nível de 25%. É possível que em setembro seja ainda maior. Se o PT ficar com uma simpatia partidária entre 27% e 30%, numa projeção conservadora, tende a eleger entre 22% e 25% de todos os deputados. Isso resulta em 110 deputados no mínimo e 130 deputados no máximo.

Em seu livro, no capítulo 2 intitulado “Por que Lula?”, ele chama atenção para um fato: o partido que menos dependia de dinheiro para conquistar votos para deputados estaduais e federais era o PT, em 2002. Ele demonstra que há uma correlação entre simpatia partidária e o voto proporcional.

O artigo "A futura bancada do PT", de Alberto Carlos Almeida, foi publicado no caderno EU&FIM de SEMANA, do Valor (20/08/2010).

 

Consultor de empresas comenta a despolitização da campanha

Francisco Viana, jornalista e afamado consultor de empresas, assina o artigo “Nessa eleição, exclusão social foi posta de lado”, publicado na revista digital Terra Magazine. Ele se diz perplexo com o esforço para desqualificar a candidata Dilma Roussef.

“A ideia chave é transformá-la numa personagem artificial, produzida pelo marketing. Não sorria, passou a sorrir. Era briguenta, passou a ser leve. Era radical, tornou-se contraditória. Seus únicos méritos: ter o presidente Lula como cabo eleitoral e dispor de maior tempo no horário político na televisão”.

“É como se ela não tivesse uma trajetória política construída passo a passo, tendo sido ministra das Minas e Energia e ministra da Casa Civil, entre outros cargos públicos, sem que jamais seu nome estivesse envolvido num escândalo ou contra ela pesasse alguma acusação de descaso, mínimo que fosse, interesse público”.

“E o que é pior: Dilma e tratada como vilã por ter pegado em armas contra a ditadura, quando este é justamente um elemento enriquecedor da sua biografia. É uma situação em que o noticiário procura criar uma ilusão enganosa de distanciamento, outorgando imunidade aos adversários do PT e descredenciando a candidata Dilma Rousseff como sendo incompatível com as funções. É o recurso ao éter da ilusão para sublimar o medo da mudança”.

Ele comenta a despolitização da campanha. Deixará o eleitor se seduzir pelo que a mídia diz? “No fundo, mais do que votar está em jogo separar o ar que se respira do éter da ilusão-manipulação dos fatos.

LEIA NA ÍNTEGRA

 

Datafolha mostra Dilma com 47% e Serra com 30%

A Folha de S. Paulo amanheceu neste sábado (21) com o datafolha nas manchetes. Dilma com 47% e Serra com 30%. Na pesquisa anterior Dilma tinha 41% e Serra 33%. Ou seja, Dilma cresceu, Serra caiu. Considerando os votos válidos, Dilma ganharia no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Na modalidade espontânea, Dilma aparece com 31% das intenções de voto e Serra com 17%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 26% contra Serra 16%. Dilma também ganharia num eventual segundo turno com 53% contra 39% de Serra.

Pela primeira vez Dilma lidera entre as mulheres. Dilma 43% contra Serra 31%.

Moral da história. A baixaria na campanha de Serra de nada adianta.

 

Estelionato eleitoral é iludir a boa-fé das pessoas

Serra insiste em usar indevidamente a imagem de Lula em sua propaganda eleitoral. Na TV e no programa de rádio, onde contratou um radialista picareta que imita a voz do presidente Lula. Vai acabar virando caso de política. O artigo 171 do Código Penal define estelionato como uma forma de iludir a boa-fé das pessoas para obter vantagem pessoal para si. No caso, a vantagem é eleitoral e os programas iludem a boa-fé dos eleitores.

Serra, o biruta de aeroporto, mete o pau no governo Lula durante o dia. À noite usa a imagem de Lula na TV e imita a voz do homem no rádio. Mentira tem perna curta. Será que o marqueteiro de Serra não sabe que isso é insustentável?

Quem tem um comportamento moral tão baixo pode ser presidente de alguma coisa?

20 de agosto de 2010

 

Ministro Franklin Martins desmente o candidato Serra (PSDB)

NOTA OFICIAL
Resposta do ministro Franklin Martins ao candidato José Serra

O candidato do PSDB a presidente da República, José Serra, acusou hoje o governo federal de cercear, constranger e censurar a imprensa. Trata-se de uma acusação grave e descabida, sem qualquer apoio nos fatos.

A imprensa no Brasil é livre. Ela apura – e deixa de apurar – o que quer. Publica – e deixa de publicar – o que deseja. Opina – e deixa de opinar – sobre o que bem entende. Todos os brasileiros sabem disso. Diariamente lêem jornais, ouvem noticiários de rádio e assistem a telejornais que divulgam críticas, procedentes ou não, ao governo. Jornalistas e veículos de imprensa jamais foram incomodados por qualquer tipo de pressão ou represália.

Para nós, a liberdade de imprensa é sagrada. O Estado Democrático só existe, consolida-se e se fortalece com uma imprensa livre. E, ao garantir a liberdade de imprensa no país, o governo federal sabe que está em perfeita sintonia com toda a sociedade. Ela é uma conquista do povo brasileiro.

Compreendemos que as paixões da campanha eleitoral podem, em determinadas circunstâncias, toldar julgamentos serenos, mesmo naqueles que dizem ter nervos de aço. Mas seria prudente que certos excessos fossem evitados. Ao dizer que o governo federal censura e persegue a imprensa, o candidato Serra não apenas falta com a verdade. Contribui também para arranhar a imagem internacional do Brasil, dando a entender que nossas instituições são frágeis e os valores democráticos, pouco consolidados.

Franklin Martins
Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da
Presidência da República

 

Flavão me espinafra por exagerar na informação sobre campanha de Emiliano 1331

Recebi e-mail do Flavão. Ele parabenizou minha nota sobre o lançamento do livro em homenagem aos 80 anos da economista Maria da Conceição Tavares e me espinafrou por exagerar no noticiário sobre a candidatura de Emiliano, 1331, a deputado federal pelo PT da Bahia. O e-mail está postado na referida nota aí embaixo.

Mas, Flavão, a imprensa não cobre as campanhas dos deputados federais. Há espaço apenas para as chapas majoritárias à presidência, ao governo estadual e ao Senado. As campanhas aos parlamentos são divulgadas apenas em sites e blogs independentes. Aqui na Bahia destacam-se o Bahia Notícias e o Política Livre. Mas é difícil emplacar uma notícia. De vez em quando, os jornais A Tarde e Tribuna da Bahia aceitam registros.

Daí minha overdose informativa sobre a campanha de Emiliano 1331. Há inclusive alguns endereços, como Blogs em Revista, Dimas Roque, Notícias do Sertão, Paulo Afonso de Fato, entre muitos outros, que manifestam claro apoio a Emiliano 1331. Noticiam corretamente, sem empulhação, sem enganar o internauta.

Flavão, leia o comentário abaixo. Os blogueiros estão incomodando o candidato Serra e a mídia golpista. Tanto que Serra acusa os blogs “sujos”, segundo ele, de serem pagos por Lula. Você recebe dinheiro do governo federal? Nem eu.

O que Serra não entende é que há militância do lado da campanha da Dilma presidente, Wagner governador e, tarda mas não falha, Emiliano 1331.

Tá bom, tá bom, estou exagerando sobre a campanha de Emiliano 1331.

Mas, há um monte de blogs que noticiam Emiliano 1331, sem exageros, como Jornal Feira Hoje, BahiaTotal, Dedé Montalvão, Blog da Elinalva, Notícia Capital, Blog do Fredinho, Blog do Júlio Rocha, Blog da Vânia Galvão, BLOG DA DILMA 13, Planeta Dilma, Para Ler e Pensar, Bahia Já, Blog da Vera Mattos, e dezenas e dezenas que encontrei ao dar um Google.

Aliás, queria aproveitar a oportunidade para aplaudir o BLOG DA DILMA 13 que, em sua coluna do lado direito, postou a marca da campanha de Emiliano 1331, entre outras, claro, como Marta, Mercadante, Luiza Lins, Pimentel, Ilário Marques, Artur Bruno, Eudes...

 

A última do Serra? Atacar blogs que fazem críticas a ele ou apóiam Dilma

O candidato Serra (PSDB) está mais do que descompensado, está ligeiramente desequilibrado. Já usou a imagem de Lula, sem autorização, em seu programa de TV, e já usou um radialista imitando a voz de Lula em seu programa de rádio. Ele pratica o estelionato eleitoral, trocou o 45 do PSDB pelo 171 do Código Penal. Não respeita o eleitor.

Qual foi a última do Serra? Em coletiva à imprensa (quinta-feira, 19), declarou que blogs “sujos, pagos por Lula” estão sendo usados para atacá-lo. Veículos do Partido da Mídia Golpista (PIG) estão preparando “reportagens” atacando os blogs independentes. A Rede Globo, a revista Veja e o Grupo Folha volta-e-meia fazem essa acusação, a de que blogs que criticam Serra são pagos pelo governo federal. A estratégia é criar um clima de suspeição contra os blogueiros independentes.

Bem. Da parte do BAHIA DE FATO não há a menor possibilidade. Não aceitamos publicidade, propaganda, patrocínio, apoio e doações. Sequer entramos em concurso e competição. Nada contra quem recebe publicidade, propaganda, patrocínios etc. É legítimo e legal, um direito elementar. Mas, por uma decisão pessoal, o BAHIA DE FATO não aceita, porque não tem objetivo de ganhar dinheiro, nem de ser financiado – o que seria legítimo, repito.

A grande mídia acha que publicidade e propaganda só devem ir para eles, para seus jornais, revistas e blogs. E olhe que eles fazem campanha aberta contra Lula, Dilma e o PT.

O Serra não está piradão?

 

Serra, o estelionatário eleitoral na TV

O candidato Serra (PSDB) perdeu a compostura. Abriu seu programa eleitoral na TV com a imagem do presidente Lula, sem autorização. O número do Serra não é mais 45, passou a ser 171, do Código Penal, artigo que define os crimes de estelionato.

O presidente Lula considerou o uso de sua imagem, sem permissão, uma “desfaçatez”. Lula prevê que a manobra artificial de marketing vai gerar um efeito inverso ao pretendido. Lula acha que o programa ao tentar associar a sua imagem à de Serra, passa uma idéia de “desespero”.

O PT e a candidata Dilma Roussef (PT)vão protestar contra o estelionato eleitoral. Lula apenas usou de uma fina ironia para criticar. Serra quer enganar o eleitor com esse expediente. Aliás, enganar eleitor é a especialidade de Serra, a exemplo de uma falsa favela mostrada no programa.

19 de agosto de 2010

 

Serra, o biruta de aeroporto, muda estratégia de novo

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, mudou de estratégia novamente. Hoje, quinta-feira (19), partiu para o ataque contra sua principal adversária na disputa, Dilma Rousseff (PT), no programa de rádio.

O tucano “biruta de aeroporto” afirmou que Dilma está pegando carona na garupa de Lula e pede aos eleitores que comparem o que cada um já fez. Serra destacou seus feitos para a Saúde e prometeu fazer, se eleito, 400 km de metrô nas capitais.

Serra está subestimando a inteligência dos eleitores. Não se trata de comparar carreira pessoal de ninguém, o que interessa é o projeto político. O projeto de Dilma é o mesmo de Lula. O projeto de Serra é o mesmo de FHC.

“Me sinto preparado para ser presidente, o Brasil pode mais”, disse o candidato. A frase revela a megalomania do biruta de aeroporto. L`État c´est moi. O programa tucano termina ao som de “quando o Lula da Silva sair é o Zé que eu quero lá”. É um acinte, porque o jingle é que pega carona na garupa de Lula.

A propaganda de Dilma teve como estrela o presidente Lula, que foi citado por diversas vezes e deu seu depoimento, pedindo votos para a petista. “O futuro está começando sem parar o presente”, disse ela, em referência a dar continuidade ao governo federal.

Vou dar um...pitaco. Os marqueteiros de Serra estão piradinhos, piradinhos.

 

Descompensado, Serra surtou em reunião com os patrões da mídia

Editorial da Agência Carta Maior

DESCOMPENSADO - SERRA SURTOU EM REUNIÃO COM O DIRETÓRIO MIDIÁTICO

Transtornado com a fuga em massa de aliados que saltam de sua candidatura, Serra discursou nesta 5º feira na reunião da Associação Nacional de Jornais. Ajoelhou e rezou.

Na tentativa desesperada de preservar ao menos o apoio do poder midiático, incorporou o lacerdismo udenista, que havia abandonado momentaneamente, e acusou o PT e o governo Lula de inimigos da liberdade de imprensa.

Vociferou contra as conferências nacionais da cidadania, como as de Comunicação, Direitos Humanos e Cultura, que, afirmou, "se voltarem de fato para o controle da nossa imprensa, através do suposto controle da sociedade civil’. Beirando a apoplexia ideológica pré-golpe de 64, esbravejou contra ‘blogs do esgoto’.

Nesse mesmo instante, seu dileto aliado, Roberto Jefferson, postava no Twiter recados do seguinte calibre: ‘Serra é responsável pela nossa dispersão. Nunca nos reuniu ... Curioso é o olhar enfarado e apressado do Gonzalez [marqueteiro de Serra] quando vê um político ...não se faz política sem políticos. Se o Gonzalez ouvisse um pouco os políticos, não poria no ar uma favela fake, nem o 'bobajol do Zé' (referindo-se ao jingle do tucano) ...o legado de Lula é dele.

Não adianta os marqueteiros orientarem Serra para ser o sucessor de Lula. Ele fez o testamento para Dilma...' Se até Roberto Jefferson dá lição de moral é porque a coisa está ruim mesmo...

Agência CARTA MAIOR

 

Editora da UFMG lança livro sobre Maria da Conceição Tavares em BH

Na próxima terça-feira (24/08) será lançado em Belo Horizonte o livro “Leituras Críticas sobre Maria da Conceição Tavares”, que faz parte da Coleção Intelectuais do Brasil. A obra - uma publicação da Fundação Perseu Abramo em coedição com a Editora UFMG – é organizada pelo sociólogo Juarez Guimarães, em comemoração aos 80 anos da economista, professora, que se tornou referência para várias gerações de intelectuais do Brasil.

Dona de sólido trabalho acadêmico, uniu à produção intelectual o intenso engajamento político, tendo exercido mandato de deputada federal pelo PT. O livro se debruça sobre o legado da economista, numa coletânea de artigos produzidos por Ricardo Bielschowsky, Emir Sader, José Carlos de Souza Braga e Maurício Borges Lemos. A obra traz ainda uma entrevista de Conceição com o organizador do volume.

A revista Carta Capital publica (matéria de capa) excelente entrevista com Maria da Conceição Tavares.

 

Deputada Fátima Nunes (13567) fortalece campanha de Emiliano em Salvador

A região da Cidade Baixa foi contemplada com um comitê político dos candidatos a deputado federal Emiliano (1331) e a estadual Fátima Nunes (13567), inaugurado na quarta-feira (18) à noite, no bairro da Calçada. Heire Souza Santos, coordenador de campanha da Cidade Baixa, conduziu a cerimônia.

O presidente do Movimento Sem Teto de Salvador, Jhones Bastos, alertou para a necessidade de buscar uma unidade no pensamento político de todos, apesar das dificuldades e divergências. “Temos que votar no mesmo time, em políticos comprometidos com as causas sociais, com os nossos bairros. Todos aqui são militantes, vão correr atrás para continuar com essa luta”.

Eduardo Soares, que foi candidato a vereador, ressaltou a necessidade da busca de todos por votos. “Temos que pedir voto pros amigos, família, primo, tia. Tenho certeza de que Fátima Nunes e Emiliano vão ganhar no dia 3 de outubro. Mas a caminhada não é fácil, temos que lutar”.

Robson Mendes, também ex-candidato a vereador, disse: “As pessoas que eu quero estão ao meu lado. Minha campanha é para Emiliano e Fátima, pessoas que têm história pra contar. Ninguém faz campanha sozinho, por isso peço a vocês que busquem votos, pois estaremos bem representados em Brasília e na Bahia”.

A deputada estadual Fátima Nunes destacou que com o governo do PT foram consolidadas conquistas profundas na Bahia e no Brasil. “Lula mudou a vida do povo brasileiro, deu oportunidades para a juventude. Não abriremos mão dessa luta. A gente quer somar a nossa experiência de vida com a de vocês. E precisamos melhorar ainda mais a realidade de vida no País”.

Emiliano encerrou afirmando que todos estão vivendo um momento especial de vida. “Digo isso com muito fervor. Elegemos um presidente operário que as elites achavam que não ia dar certo. Mas no seu governo os pobres foram favorecidos como nunca havia acontecido antes. Hoje, Lula é uma das maiores lideranças do mundo, pregando a paz, acabando com a fome, respeitando todas as nações. Precisamos continuar com os avanços elegendo os candidatos do PT".

 

Pastor Djalma Torres manifesta apoio a Emiliano

O pastor e mestre em Teologia Djalma Torres escreveu uma carta declarando o seu apoio à candidatura de Emiliano (1331) a deputado federal. Por cinco anos Djalma Torres pastoreou a Igreja Batista da Graça e por 32 anos foi pastor da Igreja Batista Nazareth.

Atualmente, dirige o Centro de Pesquisa, Estudo e Serviço Cristão (Cepesc) e é o responsável pela Fraternidade de Igrejas Evangélicas do Brasil, uma entidade que congrega igrejas e institutos que trabalham com questões religiosas e está à frente da Igreja Evangélica Tioquia, uma comunidade alternativa composta por protestantes, católicos, espíritas, integrantes do candomblé e pessoas que não são filiadas a nenhuma confissão de fé.

Segue a carta:

Caro Emiliano,

Ao longo destes anos tenho sido um admirador e um companheiro seu em diversos momentos da vida social, cultural, política e religiosa da Bahia. Não é necessário entrar em pormenores sobre cada uma dessas citações. Tantas têm sido essas oportunidades, a exemplo da celebração em homenagem a Lamarca, nos seus trinta anos de assassinato, como em momentos mais festivos na Igreja Batista Nazareth e na luta contra a intolerância religiosa em nosso Estado.

Quero, pois, nesta oportunidade, reiterar o meu apoio a sua candidatura à Câmara Federal, na certeza de que o legislativo brasileiro será enriquecido com a sua presença e a sua contribuição lúcida e inteligente.

Um fraterno abraço,

Pr. Djalma Torres

 

Mala direta do Colégio Militar usada em campanha de extrema-direita

Ex-alunos do Colégio Militar da Bahia estão recebendo e-mails apócrifos com linguagem explicitamente de extrema-direita, muito comum nos subterrâneos dos quartéis dos torturadores durante a ditadura militar. O e-mail ainda pede que se repasse a corrente, mas, acha necessário esclarecer que se não repassar “nenhuma ameaça estará á sua espera”.

O panfleto terrorista de direita afirma que a candidata Dilma Roussef quer acabar com os colégios militares. “Estão reclamando por que lá se ensina a verdadeira história da pátria”, afirma o texto. Não vale a pena sequer reproduzir o palavreado. A tal “verdadeira história da pátria” ensina que o Paraguai é que invadiu o Brasil e fala da mediocridade esquerdista que quer continuar governando o Brasil e vai por aí.

A coisa é muito feia, mal escrita e depõe contra o próprio Colégio Militar. Coisa de maluco.

18 de agosto de 2010

 

Recomendamos site da vereadora Leninha, de Valente

Tem novidade na coluna da esquerda do BAHIA DE FATO. Em nossa relação de "sites recomendados" passa a fazer parte o endereço da VEREADORA LENINHA, de Valente, cidade produtora de sisal, e também de cultura popular, movimento social e organização dos trabalhadores. Valente fica no Nordeste da Bahia, a 238 km de Salvador, ao lado de cidades de gente corajosa como Retirolândia, Conceição do Coité, São Domingos e Santa Luz, no coração do semi-árido baiano.

Maria Madalena começou a militância política nas Comunidades Eclesiais de Base (CEB) da Igreja Católica; integrou a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (STRAF), participou da criação da Cooperativa Sicoob-Coopere de Valente; da Rádio Valente FM; fundou o PT; o Movimento Cidadania; o Coletivo de Mulheres Trabalhadoras Rurais e também a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf-Ba).

Em 1997 foi eleita primeira mulher presidente do STRAF, depois diretora da FETAG, do Pólo Sisal, da Central Única dos Trabalhadores (CUT Bahia), por três mandatos, e da Escola Sindical da CUT Nordeste Marise Paiva [PE].

Leninha participou dos movimentos populares responsáveis pela criação da aposentadoria para os agricultores familiares, do crédito rural [Pronaf], da implantação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e, em seguida, do Programa Fome Zero, hoje Bolsa Família, beneficiando cerca de 6 mil trabalhadores e trabalhadoras.

Contribuiu para implantação de vários projetos sociais nas comunidades: grupo de mulheres artesãs, hoje AMAV, cisternas de placas, grupo de mulheres produtoras, coletivo de jovens rurais, as cinco edições prosperar e ATER Jovem, Mova Brasil, Todas as Letras, Topa, Jovem Prevenção e agora o Consórcio Social da Juventude Rural – Aliança com Jovens.

Bem. A vereadora Leninha apóia Dilma Roussef presidente, Wagner governador, Lídice da Mata e Walter Pinheiro para senadores e Emiliano para deputado federal 1331.

 

Por que Emiliano (1331) escolheu o slogan “O Federal do PT”?

Emiliano é candidato a deputado federal pelo PT da Bahia. Seu slogan de campanha é “Emiliano 1331 O Federal do PT”. Emiliano acredita no Partido dos Trabalhadores. Entretanto, não se trata apenas de uma questão de fé. O Ibope pesquisou a preferência partidária dos eleitores. É uma realidade totalmente contrária ao cenário antijornalístico, bem mentiroso e vergonhosamente ideologizado, desenhado pela revista Veja (lembrem-se da capa com o “monstro vermelho”). O Ibope descobriu que 47% dos eleitores escolhem seus candidatos baseados em preferências partidárias. E destes 47% o PT aparece com 26% das preferências, bem distante dos demais partidos: PSDB com 6%; PMDB, com 6% e PV com 2%. O DEM, PSB e PDT chegaram a 1%. Outros 19 partidos registrados no TSE ficaram abaixo de 1%.

A pesquisa do Ibope é muito reveladora. O PT é o partido político de maior aceitação por parte do eleitorado. E 62% dos eleitores que revelam preferência partidária estão na faixa dos 16 a 29 anos – a juventude, portanto. Não há inflação de partidos políticos como a imprensa gosta de repetir. O país tem apenas três ou quadro partidos de expressão nacional. É claro que esse resultado reflete o sucesso dos dois governos Lula, o que não desqualifica o cenário, já que partido político é feito para ganhar o poder e depois governar.

A sanha antipetista manifestada pelo Partido da Imprensa Golpista (PIG) tem suas razões. O “fator PT” pode decidir uma eleição. Afinal, 500 mil filiados participaram da última eleição direta que compôs a direção partidária do PT, em todos os níveis. E os minguados 6% de preferência partidária do PSDB explicam porque Serra não deu a menor bola para a democracia interna na escolha da chapa presidencial. Não existe militância e a preferência partidária pelo PSDB é baixíssima. Maurício Dias, editor da coluna Rosa dos Ventos, da revista Carta Capital (18 de agosto) analisa bem a questão da preferência partidária do brasileiro.

Aliás, a capa da revista Carta Capital homenageia a economista Maria da Conceição Tavares: “80 anos de inteligência”. A reportagem é belíssima. O sociólogo mineiro Juarez Guimarães lhe faz uma pergunta: porque a senhora entrou no PT? Ela respondeu: “Para continuar a luta política pelos meus sonhos de um Brasil novo”. A entrevista da carta Capital é imperdível.

Emiliano é como Maria da Conceição Tavares. Acredita que o PT fortalece a luta por um Brasil novo, uma Bahia nova.

17 de agosto de 2010

 

Reitores de universidades e educadores apóiam Emiliano 1331

REITORES DE UNIVERSIDADES FEDERAIS E ESTADUAIS DA BAHIA, ALÉM DE EDUCADORES,DECLARAM VOTO EM EMILIANO PARA DEPUTADO FEDERAL 1331

Os reitores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Paulo Gabriel, da Universidade do Estado da Bahia, Valentim da Silva, a reitora do Instituto Federal da Bahia, Aurina Santana, além do ex-reitor da Universidade Federal da Bahia, Naomar Almeida, do diretor geral do Instituto Anísio Teixeira, Penildon Silva, e do secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, declaram abertamente apoio à candidatura de Emiliano a deputado federal 1331.

Em vídeo disponível no Youtube, Paulo Gabriel (UFRB) disse que Emiliano tem uma história de vida que se confunde com a própria história de lutas do povo da Bahia nas últimas décadas. “Não tenho dúvidas de que tê-lo como deputado federal significa ter um grande aliado nas lutas do nosso povo. Ele participou ativamente da nossa busca por construção da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, pela reconstrução e fortalecimento da UFBA. Ele significa o fortalecimento das nossas universidades. E por isso é fundamental tê-lo na Câmara federal”.

Para Valetim (UNEB), Emiliano é “um cidadão de bem, um grande parlamentar, um grande professor universitário”. “Sempre apoiou as iniciativas das universidades do Estado da Bahia e tenho certeza que vai apoiar sempre. O professor Emiliano sempre esteve à disposição da UNEB. E tenho certeza de que ele vai fazer muito por essa universidade que precisa do apoio dos parlamentares. Por isso eu recomendo o apoio e o voto em Emiliano”.

Naomar Almeida (UFBA), que conhece Emiliano a mais de 30 anos, declarou: “Eu costumo dizer que Emiliano é a nossa bancada, a bancada da universidade. Isso em função desse apoio que sempre tem dado à nossa instituição, principalmente nos momentos de crise em que precisamos de sustentação e de aconselhamento político. Por tudo isso Emiliano tem sido para a universidade alguém sempre comprometido com a mudança, com a transformação, com esse projeto de expansão da instituição, com inclusão social, com competência acadêmica”.

E ainda me lembro do apoio firme do diretor da Faculdade de Filosofia da UFBA, João Carlos Salles.

 

Serra começa programa eleitoral no rádio mentindo também

Deu no Blog do Saraiva. Serra começou sua campanha eleitoral no rádio mentindo acintosamente. Ele escamoteia a verdade ao afirmar que estudou em escola pública. Ora, pode até ter estudado em escola pública, mas, o curso mais importante da vida dele foi em escola privada, nos Estados Unidos. Caríssimo.

Por muito menos Ciro Gomes foi atacado por Serra em 2002. À época, Ciro Gomes disse mais ou menos a mesma coisa. Que havia estudado em escola pública, 13 anos na pública e três anos na privada. Mas foi o que bastou para Serra destruir Ciro Gomes.

Serra também esconde dados de sua biografia. Não explica direitinho como saiu do Chile de Salvador Allende, após o golpe militar de Pinochet, e foi parar direto nos Estados Unidos, o país financiador do golpe militar chileno.

Serra diz no rádio que sua história é de um brasileiro “comum”. Conversa fiada. Não tem nada de brasileiro “comum”. Quantos brasileiros “comuns” estudaram em caríssimas universidades dos EUA? Quantos brasileiros “comuns” arranjaram emprego de professor na Universidade de Campinas, ainda em plena ditadura e sem diploma de graduação em economia reconhecido no Brasil?

Este Serra é mesmo muito mentiroso!!!

 

Na TV, programa de Dilma apresenta perfil e o de Serra apresenta mentiras

Enquanto Dilma optou por apresentar no primeiro programa eleitoral, hoje, terça-feira, às 13h, seu perfil de mulher e mãe candidata, Serra preferiu chafurdar na lama e mentir. Todo mundo sabe que não foi Serra quem criou o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), todo mundo sabe que não foi Serra o criador dos remédios genéricos. Serra aderiu à técnica nazista de repetir a mentira mil vezes para se tornar verdade. O programa tucano exibiu uma foto do presidente FHC, sem citar o nome dele. A mentira de Serra foi aos píncaros quando disse que é o “pai” do Plano Real.

Dilma foi honesta, ao dizer que sua candidatura representa o governo Lula, Serra foi desonesto ao usar o nome do presidente Lula em seu jingle. Lula apareceu apenas duas vezes no primeiro programa. Hoje à noite, vai aumentar a pressão, o suficiente para não ofuscar a imagem de Dilma Roussef. Foi inteligente a fala de Dilma abordando a prisão durante a ditadura militar. “A arte de agüentar a cadeia é viver a cadeia”, disse a candidata. Dilma também enfatizou sua experiência no ministério de Minas e Energias por meio do relato do presidente Lula.

 

Waldir Pires vota em Emiliano 1331

MILITANTES E ELEITORES PROCURAM CARTA DE WALDIR PIRES EM APOIO A EMILIANO. É O MATERIAL DE CAMPANHA MAIS SOLICITADO. SEGUE NA ÍNTEGRA.


Quero pedir licença às minhas amigas e meus amigos, companheiras e companheiros, de tantas lutas e de esperanças e sonhos que não morrem, jamais, e que, ao longo do tempo, ao contrário, até se vão fortalecendo na alma e na vontade política, experiente, endurecida, insistente, para dizer-lhes da escolha que farão para a composição da representação da Bahia, na Câmara dos Deputados, nestas próximas eleições de outubro.

Temos muita gente boa, disponível, na batalha eleitoral que se travará. A Câmara dos Deputados, como o Senado, são os dois núcleos do Poder Legislativo nacional, que terão papel decisivo, no êxito, ou não, da continuidade do instante nacional bonito, afirmativo, que estamos vivendo.

Consolidar, avançar, aprofundar as conquistas democráticas que o governo do presidente Lula realiza em grau maior, e diferenciado, que qualquer outro governo no passado, para a inclusão crescente, na sociedade humana brasileira, das grandes maiorias do nosso povo, inclusão que é preciso seja a da cidadania real, consciente, participativa, reivindicativa. Isto é, as pessoas podendo comer, alimentar-se, morar, trabalhar, criar os filhos, dispondo de meios para educá-los e dotá-los de condições que lhes viabilizem as oportunidades da vida. Isto é, construir Democracia.

A Democracia já não pode mais ser uma utopia. Uma aspiração distante, frágil, visualizada no horizonte. Nem mais pode continuar, aos olhos do povo, mentirosa e enganadora, fria, porque restrita a regras formais, jurídicas, que não são aplicadas, na realidade cotidiana, pelos donos do poder. Liberdades e igualdades proclamadas, que não existem, salvo para os que têm dinheiro, porque estão incorporadas à Constituição, aos códigos, às leis, na sociedade real, que é, na verdade, de prática ainda excludente.

A Democracia é, hoje, uma idéia-força, motora, indispensável à construção das transformações sociais e da convivência humana, em paz. Proclamadora da dignidade da pessoa humana, que é o fim, e não o objeto, da sua inteligência criadora nas artes, na ciência, na tecnologia, a serviço da Humanidade.

O caminho, agora, aberto pelo governo do presidente Lula há de ser consolidado e avançará no governo de Dilma, candidata de Lula e nossa à presidência da República, com apoio de um Congresso que seja digno, honrado e ético.

Por isso, quero falar-lhes sobre a candidatura de Emiliano José a Deputado Federal, ao lado de diversos outros companheiros capazes. Conheço Emiliano e o observei e o vi agir e lutar desde minha volta à Bahia, em 1979, com a decretação da Anistia e a restauração dos meus direitos políticos cassados, na primeira lista da Ditadura, em abril de 1964.

Emiliano, ainda muito moço, era já conhecido e respeitado jornalista dos nossos jornais diários e dos que são do sul do País. Corajoso e intrépido combatente na luta contra a ditadura, preso durante quatro anos, torturado, tendo sofrido as brutalidades da ignomínia ditatorial, voltou à liberdade íntegro, na cabeça e no coração, no patriotismo e na visão aberta da sociedade justa e livre.

Professor universitário e doutor pela UFBA, trabalhador incansável. Bom escritor. Ajudou-me, no meu governo, quando exerceu o mandato de deputado estadual, como vereador de Salvador, novamente deputado estadual e, por último, durante um ano, como deputado federal, recentemente.

Emiliano tem uma excelente trajetória de vida e de trabalho, minhas amigas e meus amigos. Mas é, sobretudo, para mim, a confiança, no mérito e na retidão, de que teremos um grande representante da Bahia, no Parlamento Brasileiro, para a construção do Estado Democrático Brasileiro livre, justo e próspero, indispensável para a construção da sociedade democrática brasileira livre e justa.


Peço-lhe o voto para Emiliano 1331

Waldir Pires

 

Lula é o maior cabo eleitoral de Dilma, segundo pesquisas

O programa eleitoral começa hoje na TV. E começa com um índice de aprovação do governo Lula de 78% segundo o Ibope. O índice corresponde ao número de pessoas que disseram considerar a gestão do líder petista ótima e boa. Apenas 4% consideram ruim a gestão de Lula. Deve ser a parcela que lê a revista Veja. A pesquisa Ibope bate com a pesquisa Datafolha que revelou aprovação de 77% em relação ao governo Lula e também com os 77,5% do Instituto Sensus.

Como a candidata Dilma Roussef (PT) vai estrear hoje à noite (17) na TV afirmando que sua candidatura representa o governo Lula, tudo indica que vai disparar. O próprio presidente Lula vai mostrar Dilma como seu braço direito, uma verdadeira “mãe” que cuida dos pobres. A estratégia da campanha de Serra, de apresentar Dilma como guerrilheira não tem a menor chance. Vejam o exemplo da revista Época, que publicou reportagem sobre esse assunto. Os editores debilóides publicaram uma foto de Dilma muito parecida com Che Guevara, ícone revolucionário romantizado mundialmente. É o que mais se vê na Internet.

A candidata do PT, Dilma Rousseff, chega ao programa eleitoral nesta terça-feira (17) com uma vantagem de 11% sobre o concorrente Serra (PSDB), segundo o Ibope. A petista tem 43%, o tucano aparece com 32%, seguido pela candidata do PV à Presidência, Marina Silva, com 8%. Considerados apenas os votos válidos, Dilma teria 51%. Ou seja, venceria no primeiro turno.

Dilma, lá.

 

Se a eleição fosse hoje...Wagner (PT) venceria no 1º turno

De acordo com o novo levantamento do Instituto Vox Populi (17), o atual governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) continua como favorito a vencer a disputa de outubro com 45% das intenções de votos. Ele cresceu 2% em relação à pesquisa anterior. Venceria no 1º turno. O candidato Paulo Souto (DEM) ficou com 24% das intenções de voto. Geddel (PMDB) continua desidratando com 9% - tendo caído mais 1%.

O candidato do DEM, Paulo Souto, lidera na rejeição com 20%, seguindo de Wagner com 12% e Geddel com 9%. Há 53% de eleitores indecisos. Segundo o Vox Populi, 46% dos entrevistados avaliaram positivamente a atual gestão, 18% afirmaram preferir a continuidade do projeto e 48% dos entrevistados afirmaram defender algumas mudanças.
A pesquisa revelou ainda o poder que o presidente Lula possui no eleitorado baiano.

Segundo a Vox Populi, 36% dos entrevistados afirmaram que, com certeza, votariam no candidato a governador apoiado pelo presidente, 40% dos eleitores disseram que poderiam votar no candidato apoiado por Lula, dependendo do nome do postulante. O governo Lula é considerado ótimo/bom por 89% dos baianos e 1% dos entrevistados declararam que a gestão do presidente é ruim.

Ou seja, o cabo eleitoral Lula vai decidir a eleição.

 

Emiliano defende Comissão da Verdade para apurar violação de direitos humanos durante ditadura militar

O candidato a deputado federal Emiliano José (PT-BA 1331) estava segunda-feira (16) em Brasília, atendendo convite do presidente Lula para participar de homenagem póstuma ao ex-diplomata e poeta Vinicius de Moraes. Mas, acabou convidado também a participar, no Plenário Ulisses Guimarães da Câmara Federal, da Sessão Solene em homenagem aos 31 anos da Lei da Anistia. Ex-preso político, Emiliano defende a criação da Comissão da Verdade para apurar violações dos direitos humanos durante a ditadura militar. “A anistia no Brasil não se completou”, disse ele.

Emiliano (PT-BA) e os proponentes da Sessão Solene dos 31 anos da anistia, Luis Couto (PT-PB) e Pedro Wilson (PT-GO), defendem a Comissão da Verdade, destinada a apurar casos de violação de direitos humanos ocorrido durante a ditadura militar de 1964, todos os casos de tortura, assassinatos e desaparecimentos de pessoas, que não podem ser esquecidos. A luta pela anistia ainda não terminou.

Emiliano questiona a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que determina a revisão de indenizações pagas a anistiados. A decisão alcança 9.371 processos e envolve R$ 4 bilhões em benefícios aprovados nos últimos oito anos. Ele argumenta que as decisões do Ministério da Justiça são soberanas, não dá para aceitar que o TCU queira agora mudar a situação daqueles que tiveram anistias aprovadas.

O petista lembrou ainda que a sanção da Lei de Anistia, em agosto de 1979, não foi uma benesse do governo militar, mas resultado de pressão da sociedade brasileira. Segundo o deputado Luis Couto, foi o triunfo do direito sobre a violência, da liberdade sobre o exílio. É preciso não esquecer que os familiares dos brasileiros “desaparecidos” durante a ditadura têm o direito ao luto e também de saber onde estão os restos mortais de seus filhos executados.

O deputado Pedro Wilson (PT-GO) disse que o Brasil ainda convive com "a noite da ditadura militar". "É uma longa noite. Centenas de brasileiros ainda estão na escuridão, desaparecidos, mortos, sem lembrança, sem memória. Que raie o sol da manhã para trazer mais liberdade, cidadania e democracia para todos os povos que querem a paz. Sem vingança e sem revanchismo, queremos dignidade, memória e verdade", afirmou.

16 de agosto de 2010

 

Paulo Rangel (PT) unifica forças políticas de Paulo Afonso

O deputado estadual Paulo Rangel (PT) candidato à reeleição, inaugurou seu comitê em Paulo Afonso no último sábado (14). Reuniu mais de 2 mil pessoas. Compareceram o presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo, o ex-prefeito Zé Ivaldo e muitas lideranças municipais e regionais. O ex-prefeito Zé Ivaldo, que apóia Emiliano José (1331) para a Câmara Federal, falou da importância política do ato e ressaltou que todos devem fazer o trabalho visando a eleição de Dilma para presidente, Wagner para governador, Pinheiro e Lidice ao senado e reafirmou seu compromisso de apoio a candidatura de Paulo Rangel a deputado estadual.

Paulo Rangel deixou claro que a aliança de tantas lideranças está vinculada ao projeto político de 2012, nas eleições municipais. O presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, anunciou a vinda do atual governador e candidato a reeleição Jaques Wagner à cidade no próximo dia 25 de agosto. Com direito a carreata e tudo o mais.

Com informações do blog do Dimas Roque

 

Correio da Bahia desrespeita jornalistas e leitores

Editorial blog Política Livre

Depois de chamar de jornalista o empresário João Andrade Neto, dono do Pura Política, na manchete em que noticiou a prisão do blogueiro, o jornal Correio da Bahia continua a se referir a ele da mesma forma nas reportagens que publica sobre o assunto, a exemplo da que veicula no dia de hoje sobre a prorrogação de sua prisão.

O que houve? O jornal não tem editor-chefe? Está sem comando? Com a persistência no erro, o Correio presta um desserviço ao jornalismo e a seus leitores não apenas porque o blogueiro sofre acusações graves. João Andrade Neto não é jornalista, simplesmente porque não tem diploma emitido por nenhuma faculdade de comunicação ou jornalismo.

Aliás, o blogueiro preso na última quarta-feira pela polícia baiana sob a acusação de extorsão não tem sequer, segundo a polícia, curso superior, motivo porque está detido numa cela comum. Em conversa com uma repórter do Correio na semana passada, durante o primeiro debate entre os candidatos a senadores baianos promovido pela TV Aratu, jornalistas questionaram o fato de o jornal ter noticiado a prisão do empresário em manchete, referindo-se a ele como jornalista.

Apesar de revelar não concordar com a opção do jornal, ela esboçou uma pequena justificativa, lembrando que não é mais necessário diploma para o exercício da atividade jornalística. Então chamaremos a todos de jornalistas? Quem permite que o Correio assim proceda não deve ter conhecimento da grande luta que o matutino vem travando, apoiada pela família Magalhães, no sentido de se firmar como um veículo profissional, depois de ter servido durante anos aos propósitos políticos do ex-senador ACM, seu fundador, o que arrasou sua credibilidade.

O lamentável caso do Pura Política mostra, entre outros fatos, que um veículo de comunicação firma-se e granjeia respeito na medida de sua devoção à verdade, aos fatos. O Correio parece estar querendo dar, numa situação menor, um tapa na credibilidade que, a duras penas, seus proprietários, inteligentemente, vêm tentando conquistar. (Raul Monteiro)

 

Aposentado pela ditadura, Vinicius de Moraes é promovido a Embaixador

Vinicius de Moraes foi aposentado compulsoriamente por meio do AI5. O presidente Lula presta hoje (16) homenagem ao poeta, escritor, compositor e diplomata, falecido em 1980. Vinicius de Moraes será promovido a Embaixador (ministro de primeira classe) em solenidade no Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), às 17h30. Da Bahia, foi convidado o candidato a deputado federal Emiliano José (1331). Em 2009, no exercício do mandato, ele foi o relator do Projeto de Lei que promoveu post mortem o ex-diplomata perseguido pela ditadura militar.

Em 1968, Vinicius de Moraes foi aposentado compulsoriamente por meio do Ato Institucional (AI) nº 5 sob a alegação de que seu “comportamento boêmio” não condizia com a carreira pública. À época, Vinicius não se conformou com a decisão e deixou claro ter ficado magoado. Por 26 anos, ele atuou na diplomacia brasileira, em geral em atividades burocráticas, servindo em Los Angeles (Estados Unidos), Paris (França) e Roma (Itália).

A aposentadoria de Vinicius foi publicada quando ele fazia um espetáculo em Lisboa (Portugal) com Chico Buarque de Hollanda e Nara Leão. Na primeira vez que tentou ingressar no Itamaraty, ele foi reprovado na prova de seleção. A aprovação só ocorreu na segunda tentativa.

Para a homenagem, o Itamaraty montou um cenário que lembra em cada detalhe o poeta consagrado não só pela genialidade nas criações, mas também pela admiração às mulheres. O compositor também ficou conhecido pelo seu senso de humor.

Amigo de poetas como Manuel Bandeira, Mário de Andrade e Oswald de Andrade, numa primeira fase, Vinicius fez uma série de parcerias ao longo da vida artística. Foi um dos precursores da bossa nova registrando uma das uniões mais bem-sucedidas na área musical: Vinicius e Tom Jobim.

No final da vida, o principal parceiro dele era Toquinho. Mas Vinicius também fez letras de chorinho em parcerias com Pixinguinha. Crítico sagaz, boêmio e conquistador, Vinicius virou uma espécie de ícone dos intelectuais. Ele morreu em julho de 1980, depois de sentir dores durante a madrugada, em casa. Foi levado ao hospital e morreu em seguida.

Com informações da Agência Brasil

15 de agosto de 2010

 

Waldir Pires reforça campanhas de Emiliano e Joseildo em Alagoinhas

Neste domingo (15), os candidatos DO PT a deputado federal Emiliano (1331) e a deputado estadual Joseildo Ramos (13139) promoveram uma reunião plenária em Alagoinhas. O encontro aconteceu no Espaço Diocesano e contou com a presença do ex-governador Waldir Pires, militantes e lideranças importantes do PT municipal, além de representações de Pojuca, Entre Rios e Riacho da Guia.

Jean Fábio, coordenador da campanha conjunta de Emiliano e Joseildo em Alagoinhas, destacou a importância da ação eleitoral para a vida política de Alagoinhas e da necessidade de garantir representantes de importância na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. “Eu consigo ser convencido pelo brilho nos olhos de que para Alagoinhas e região o melhor nome é o de Emiliano. Não abriremos mão de uma boa votação tanto para Emiliano quanto para Joseildo”.

Thor de Ninha, presidente do PT de Alagoinhas, e Alfredo Ferreira destacaram a luta de Waldir Pires pela democracia e a importância do ex-governador na luta pela candidatura de Emiliano.

Lino Amorim, membro da executiva do PT, leu carta de apoio às candidaturas de Emiliano e Joseildo. “Sua trajetória de vida, sua militância política e sua firmeza de caráter justificam o nosso apoio a Emiliano, defensor intransigente dos direitos humanos e das liberdades democráticas”, diz um trecho da carta.

Emiliano destacou a trajetória política de Joseildo, como ex-prefeito. “Ele é uma figura nova na política que apareceu de forma destacada, pois fez uma administração séria. Isso não bastaria se não fosse a sua competência. Isso também não bastaria se não fosse o amor pelo povo de Alagoinhas”.

Ele disse ainda que Alagoinhas mora no seu coração e que quer ser o representante do município na Câmara Federal. E destacou alguns companheiros presentes na plenária, como a professora Normandia, o petista Elionaldo Faro, a Mãe Olge (Yalorixá) e dona Litinha.

Joseildo ressaltou a importância da vinculação de nomes importantes na campanha. “Quando Waldir fala ‘eu voto Emiliano’ nossa responsabilidade cresce, aprofundando a boa política. Porque fazer política é profissão de fé”. E concluiu afirmando que quem votar Emiliano terá lugar de prioridade na sua campanha.

A professora Rita Lima, a mestre de cerimônia, chamou atenção para a presença de militantes petistas do município e da comitiva de Entre Rios, Pojuca e Riacho da Guia.

O ex-governador Waldir Pires disse: “Essa plenária está carregada de amor, de sentimento, de coragem política, de politização aqui em Alagoinhas. Quando soube que Emiliano viria, falei: ‘vou com você’”. E mais uma vez destacou a importância de eleger homens importantes na política, como Emiliano. “Quem pode viver sem esperanças e sem sonhos? A vida seria sem graça. Então, vamos sonhar e acreditar. Isso é o que importa”.

VEJAM AS FOTOS AQUI

 

Pela Internet, Lula pede apoio aos blogueiros para Dilma

O vídeo está no YouTube, no site www.dilma13.com.br e em todos os sites e blogs bem-informados do Brasil. O presidente Lula gravou um vídeo fazendo um apelo aos blogueiros e blogueiras de todo o Brasil para que ajudem a fazer Dilma a primeira mulher presidente do Brasil.

LEIA O PRONUNCIAMENTO DE LULA

Olá companheiros e companheiras Internautas de todo o Brasil.

Em primeiro lugar, quero agradecer, do fundo do coração, a dedicação e a garra de todos vocês, em defesa das ações e da política de meu governo.

Sei que essa participação exige sacrifício e muitas vezes o trabalho é feito à noite, ou de madrugada, no pouco tempo livre de que cada um dispõe para atuar nas redes sociais em milhares de sites e blogs.

O importante é que estamos todos unidos para fazer o Brasil seguir mudando com Dilma.

Esse e é um momento histórico e vocês fazem parte dele, ajudando a democratizar a informação em nosso país.

Hoje, cada internauta também é um formador de opinião, por isso continuem contribuindo com seus textos, fotos e vídeos e sejam protagonistas deste cenário onde cada eleitor tem o poder e o direito de informar e ser informado.

Boa luta companheiros e vamos , fazer Dilma a primeira mulher presidente do Brasil.

VEJA O VÍDEO

 

Campanha de Emiliano (1331) caminha em Salvador, Simões Filho e...Brasília

Enquanto militantes panfletavam o treino da Stock Car realizado na pista do Centro Administrativo da Bahia (CAB), o candidato a deputado federal Emiliano (1331) esquentava os motores no bairro Cidade Nova, em Salvador. Duas fortes lideranças políticas comunitárias – Uitã Valdino e Mac Anderson – puxavam a caminhada. As fotos (vide site) mostram uma total receptividade dos moradores à caravana equipada com carros de som, bandeiras e panfletos.

No mesmo sábado, Emiliano voltou às ruas. Desta vez em Simões Filho (Região Metropolitana de Salvador). Amigos e apoiadores da campanha acompanharam Emiliano (1331) e a candidata a deputada estadual, Luiza Maia (13467) pelas ruas da cidade. A principal liderança local a recepcionar os candidatos foi Antônio Carlos Camamu, presidente do PT municipal. A comitiva percorreu o Centro de Abastecimento de Simões Filho, pedindo votos. Os apelos ficaram por conta de Camamu, que instava a população a votar em Emiliano, Luiza Maia – que é primeira-dama da vizinha cidade de Camaçari – Wagner, Dilma e para os senadores Lídice da Mata e Walter pinheiro – “o time de Lula”, como dizia.

Nesta segunda-feira (16), a campanha de Emiliano continua, mas, em Brasília. Emiliano recebeu convite do presidente Lula para a cerimônia, no Palácio do Itamaray, que vai homenagear o poeta e ex-diplomata Vinicius de Moraes. Em 2009, exercendo o mandato de deputado federal, Emiliano foi relator do Projeto de Lei que promoveu Vinicius de Moraes, post mortem, a Embaixador (Ministro de Primeira Classe). Vinicius teve sua carreira de diplomata interrompida pela ditadura militar de 1964. A justiça foi feita.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?