17 de agosto de 2010

 

Reitores de universidades e educadores apóiam Emiliano 1331

REITORES DE UNIVERSIDADES FEDERAIS E ESTADUAIS DA BAHIA, ALÉM DE EDUCADORES,DECLARAM VOTO EM EMILIANO PARA DEPUTADO FEDERAL 1331

Os reitores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Paulo Gabriel, da Universidade do Estado da Bahia, Valentim da Silva, a reitora do Instituto Federal da Bahia, Aurina Santana, além do ex-reitor da Universidade Federal da Bahia, Naomar Almeida, do diretor geral do Instituto Anísio Teixeira, Penildon Silva, e do secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, declaram abertamente apoio à candidatura de Emiliano a deputado federal 1331.

Em vídeo disponível no Youtube, Paulo Gabriel (UFRB) disse que Emiliano tem uma história de vida que se confunde com a própria história de lutas do povo da Bahia nas últimas décadas. “Não tenho dúvidas de que tê-lo como deputado federal significa ter um grande aliado nas lutas do nosso povo. Ele participou ativamente da nossa busca por construção da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, pela reconstrução e fortalecimento da UFBA. Ele significa o fortalecimento das nossas universidades. E por isso é fundamental tê-lo na Câmara federal”.

Para Valetim (UNEB), Emiliano é “um cidadão de bem, um grande parlamentar, um grande professor universitário”. “Sempre apoiou as iniciativas das universidades do Estado da Bahia e tenho certeza que vai apoiar sempre. O professor Emiliano sempre esteve à disposição da UNEB. E tenho certeza de que ele vai fazer muito por essa universidade que precisa do apoio dos parlamentares. Por isso eu recomendo o apoio e o voto em Emiliano”.

Naomar Almeida (UFBA), que conhece Emiliano a mais de 30 anos, declarou: “Eu costumo dizer que Emiliano é a nossa bancada, a bancada da universidade. Isso em função desse apoio que sempre tem dado à nossa instituição, principalmente nos momentos de crise em que precisamos de sustentação e de aconselhamento político. Por tudo isso Emiliano tem sido para a universidade alguém sempre comprometido com a mudança, com a transformação, com esse projeto de expansão da instituição, com inclusão social, com competência acadêmica”.

E ainda me lembro do apoio firme do diretor da Faculdade de Filosofia da UFBA, João Carlos Salles.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?