17 de agosto de 2012

 

Emiliano José (PT) entre os melhores na Câmara Federal

Suplente, com apenas um mês de mandato, o deputado federal Emiliano José (PT-BA) entrou na relação dos 117 parlamentares que melhor representam a sociedade, segundo 186 jornalistas que participaram da eleição do Prêmio Congresso em Foco 2012. Da bancada baiana do PT, Emiliano José ficou em primeiro lugar. Na Bahia, 11 deputados de vários partidos entraram na lista dos mais votados. Em todo o Brasil, 43 deputados do PT foram votados como aqueles que melhor exercem o mandato.

Agora, a votação do Prêmio Congresso em Foco entra numa segunda fase. Caberá ao internauta decidir a classificação final das duas categorias principais – a de melhor deputado e melhor senador – e das outras nove categorias especiais contempladas nesta sétima edição da premiação. Pela internet, o público também poderá incluir, em cada categoria, mais um nome, desde que ele não responda a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal, nos conselhos de ética da Câmara e do Senado, nem seja alvo de denúncias de grave ofensa aos direitos humanos (racismo, trabalho escravo, homofobia etc.).

A votação acontece entre 13 de agosto e 15 de outubro. O resultado será divulgado no dia 8 de novembro.

O endereço na internet para votar no melhor deputado é:

www.premiocongressoemfoco.com.br/voto.

16 de agosto de 2012

 

Preservação de Ouro Preto é apresentada em Salvador, nesta sexta-feira (17)

Eu aconselho o candidato ACM Neto (DEM) a comparecer ao “ Fórum de Pensamento Crítico: Cidades & Patrimônio” , nesta sexta-feira (17), que vai apresentar a experiência de Ouro Preto, Minas Gerais, na preservação da cidade - Monumento Nacional pelo Ministério da Cultura (MinC). ACM Neto (DEM) precisa muito deste conhecimento porque é muito ignorante e estupidamente tem como projeto construir estacionamentos de automóveis no Pelourinho e no Centro Histórico de Salvador, na contramão de tudo o que se faz no mundo inteiro.

ACM Neto (DEM) não vai pagar nada, o evento a se realizar no anfiteatro da Faculdade de Medicina do Terreiro de Jesus, das 9h às 18h, é gratuito. A gestão municipal de Ouro Preto foi a única de todo o país a ser contemplada com o Prêmio Rodrigo de Melo Franco, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) do MinC. O prefeito Ângelo Oswaldo fala pela manhã, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Gabriel Gobbi, fala pela tarde. Eles debatem a salvaguarda de bens culturais, integrando tradição e modernidade, cidadania e dignidade aos moradores e conforto e tecnologias contemporâneas. Tudo o que o falecido ACM não fez. Ou melhor, fez ao contrário.

Com este evento, o secretário de Cultura, Albino Rubim, estará prestando aos candidatos uma excelente oportunidade de não falar besteira. Como ACM Neto (DEM) que, por total ignorância, anuncia de boca cheia que pretende construir estacionamentos para automóveis em pleno Pelourinho.

15 de agosto de 2012

 

A criminalização da política segundo a mídia deformada

O Brasil é a única grande democracia do mundo onde não existem debates políticos regulares nas redes nacionais abertas. Política para a mídia brasileira em geral é sinônimo de escândalo. Ao exercerem no cotidiano a criminalização da política, os meios de comunicação, em sua maioria, brincam com o fogo, traçando o caminho mais curto em direção ao golpismo. A definição de uso corrente de que "são todos iguais" reflete essa imagem parcial e deformada da política, criada pela mídia. A afirmação é do jornalista Laurindo Lalo Leal Filho, professor de jornalismo da ECA-USP e autor de “A TV sob controle – a resposta da sociedade ao poder da televisão”.

LEIA NA ÍNTEGRA:
http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=5729

 

Justiça reconhece Ustra como o maior torturador na ditadura

Fico pensando o que estarão pensando os filhos e os netos de coronel reformado do Exército Brasileiro, Carlos Alberto Brilhante Ustra. O Tribunal de Justiça de São Paulo acaba de confirmar que reconhece o cara como o maior torturador do regime militar (1964-1985). O psicopata chefiou o DOI-CODI – o centro de repressão do glorioso Exército, de 1970 a 1974. Foi o período de maior violência da ditadura.

Se eu fosse filho ou neto de um psicopata desse daria um tiro na cabeça.

A ação contra o coronel torturador foi movida pela família Teles. Foi uma decisão inédita. Pela primeira vez um colegiado de desembargadores reconhece a responsabilidade de uma agente do Estado por suas atitudes durante a ditadura. A ação, movida por Janaína de Almeida Teles, Maria Amélia teles, Criméia de Almeida Teles, César Augusto Teles e Edson Luis Teles, não pede indenização financeira.

O cara é tão louco. Quando Criméia Teles estava sendo torturada, ele levou suas filhas de quatro e cinco anos pelas mãos, para verem a mãe ensangüentada na tortura. O cara é um monstro.

Queira Deus que a decisão abra caminho para a punição dos torturadores, assassinos, pessoas que mataram oposicionistas e desapareceram com os corpos. Aqui na Bahia tem muitos torturadores que estão caladinhos, caladinhos.

13 de agosto de 2012

 

Deputado Emiliano José (PT-BA) conta seu encontro com Lula

(...) “Gostei de vê-lo sorridente, sereno, alegre. Espinha ereta, coração tranquilo. O que impressiona em Lula é o fato de sempre estar pensando à frente, sempre voltado para enfrentar não só os problemas do Brasil, mas os do mundo. E com autoridade para enfrentá-los, convidado sempre a fazê-lo. Encontrei-me com ele junto com o padre Renzo Rossi e a equipe de Jorge Felippi. Estamos, Jorge e eu, realizando um filme sobre o sacerdote, um italiano que viveu décadas no Brasil e que se dedicou apaixonadamente aos prisioneiros políticos durante a ditadura. E sobre quem escrevi um livro – As asas invisíveis do padre Renzo.

Foi possível encontrá-lo, no Ipiranga, na capital paulista, graças aos esforços do companheiro Paulo Vannuchi, ex-ministro dos Direitos Humanos do governo Lula, ex-prisioneiro político, amigo de Renzo, como eu. Lula ficou muito alegre de rever Renzo. Este, ao vê-lo, disse, de pronto, que o preferia com barba. Lula disse que não demoraria para deixá-la crescer. O encontro, rápido, foi na sexta-feira, 3 de agosto, à tarde. Lula perguntou pela casa de Jorge Felippi em Arembepe, onde já estivera. Perguntou também por Waldir Pires, de quem é amigo, e disse a Paulo Vannuchi que gostaria de conversar com ele.

Renzo perguntou-lhe qual a maior herança dos oito anos de governo. “O grande legado foi a relação de intimidade profunda que estabelecemos com a sociedade brasileira. Fizemos sempre questão de debater com a base, com o nosso povo. Realizamos 73 conferências nacionais. Isso é que permitiu uma relação de confiança com a nossa gente”. As políticas do governo, lembrou, tiraram milhões de pessoas da miséria absoluta e asseguraram a ascensão de outros tantas às camadas médias, coisa de 40 milhões. “Sempre quis provar que um operário podia governar bem o Brasil, e especialmente que era possível distribuir renda e crescer”. Provou (...)

Fonte: jornal A Tarde. LEIA NA ÍNTEGRA
http://www.emilianojose.com.br/?event=Site.dspNoticiaDetalhe&noticia_id=1266

 

O TRISTE FIM DE POLICARPO JR.

O jornalista Leandro Fortes, na CartaCapital (10/08) aborda a tragédia da Editora Abril, que decidiu transformar a revista semanal VEJA num panfleto ideológico da extrema-direita. A revista abandonou o jornalismo e dedicou-se ao exercício semanal da desonestidade intelectual, perto do banditismo, muito perto.

O resultado está aí. A revista VEJA metida até o pescoço no esquema criminoso de Carlinhos Cachoeira. Sem a revista não haveria Cachoeira, sem Cachoeira não haveria essa formidável máquina de assassinar reputações e com publicidade, farta publicidade oficial.

Como efeito colateral desta sujeira toda, surge o jornalista Policarpo Jr, que abandonou a carreira para se subordinar ao crime, em linha direta com Carlinhos Cachoeira. Não é metáfora não. É concreto e real. Policarpo foi o cara que em duas matérias de páginas duplas, dizia que uma “célula” do PT havia introduzido a vassoura-de-bruxa na região cacaueira da Bahia, com base no testemunho de um doente mental.

Mais recentemente, instigou um jovem repórter de apenas 23 anos, a invadir o quarto do ex-ministro José Dirceu, no Hotel Nahoum, na capital federal. “Esse ato de irresponsabilidade e vandalismo foi a primeira exalação de mau cheiro desse esgoto transformado em rotina, perceptível até mesmo para quem, em nome das próprias convicções políticas, mantém-se fiel à Veja, como quem se agarra a um tronco podre na esperança de não naufragar”.

A revista VEJA contaminou, segundo Leandro Fortes, “a própria estrutura de produção de notícias, gerou uma miríade de colunistas-papagaios, a repetir as frases que lhes são sopradas dos aquários das redações, e talvez tenha provocado um dano geracional de longo prazo, a conseqüência mais triste: o péssimo exemplo aos novos repórteres de que jornalismo é um vale tudo, a arte da bajulação calculada, um ofício servil e de remuneração vinculada aos interesses do patrão”.

Na Operação Vegas, a Polícia Federal detectou a participação de Demóstenes Torres e do jornalista Policarpo Jr na quadrilha de Cachoeira. Há um acordo de bastidores para que a CPI do Cachoeira não convoque para depor nem Policarpo Jr, nem o dono da Editora Abril, Roberto Civita. Tudo pela liberdade de expressão.

Está tudo na revista CartaCapital, nas bancas.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?