13 de agosto de 2012

 

Deputado Emiliano José (PT-BA) conta seu encontro com Lula

(...) “Gostei de vê-lo sorridente, sereno, alegre. Espinha ereta, coração tranquilo. O que impressiona em Lula é o fato de sempre estar pensando à frente, sempre voltado para enfrentar não só os problemas do Brasil, mas os do mundo. E com autoridade para enfrentá-los, convidado sempre a fazê-lo. Encontrei-me com ele junto com o padre Renzo Rossi e a equipe de Jorge Felippi. Estamos, Jorge e eu, realizando um filme sobre o sacerdote, um italiano que viveu décadas no Brasil e que se dedicou apaixonadamente aos prisioneiros políticos durante a ditadura. E sobre quem escrevi um livro – As asas invisíveis do padre Renzo.

Foi possível encontrá-lo, no Ipiranga, na capital paulista, graças aos esforços do companheiro Paulo Vannuchi, ex-ministro dos Direitos Humanos do governo Lula, ex-prisioneiro político, amigo de Renzo, como eu. Lula ficou muito alegre de rever Renzo. Este, ao vê-lo, disse, de pronto, que o preferia com barba. Lula disse que não demoraria para deixá-la crescer. O encontro, rápido, foi na sexta-feira, 3 de agosto, à tarde. Lula perguntou pela casa de Jorge Felippi em Arembepe, onde já estivera. Perguntou também por Waldir Pires, de quem é amigo, e disse a Paulo Vannuchi que gostaria de conversar com ele.

Renzo perguntou-lhe qual a maior herança dos oito anos de governo. “O grande legado foi a relação de intimidade profunda que estabelecemos com a sociedade brasileira. Fizemos sempre questão de debater com a base, com o nosso povo. Realizamos 73 conferências nacionais. Isso é que permitiu uma relação de confiança com a nossa gente”. As políticas do governo, lembrou, tiraram milhões de pessoas da miséria absoluta e asseguraram a ascensão de outros tantas às camadas médias, coisa de 40 milhões. “Sempre quis provar que um operário podia governar bem o Brasil, e especialmente que era possível distribuir renda e crescer”. Provou (...)

Fonte: jornal A Tarde. LEIA NA ÍNTEGRA
http://www.emilianojose.com.br/?event=Site.dspNoticiaDetalhe&noticia_id=1266

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?