2 de julho de 2011

 

O tucano Azeredo conspira para calar a voz da blogosfera livre e progressista

Os deputados federais Emiliano José (PT-BA) e Brizola Neto (PDT-RJ), na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, conseguiram adiar a votação, marcada para 29 de junho, da proposta que define crimes cibernéticos, mais conhecida como o AI-5 digital. No dia 13 de julho, teremos uma audiência pública para debater as alterações no projeto de lei. A votação só poderá ocorrer depois do recesso parlamentar.

Agora, é preciso fazer força para que o Governo envie, ao Congresso, o Marco Regulatório Civil da Internet, que crie uma regulação mínima para a rede. É o mais correto. Criar uma regra aberta e democrática e, só depois disso, definir aquilo que, por quebrá-las, pode ser classificado como crime. Não podemos e não devemos partir para uma criminalização geral das atividades na rede.

O deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) fez nova ofensiva para tentar censurar a Internet e emplacar o AI-5 digital. É pau mandado do "Instituto Millenium" - braço mafioso do PIG. O suspeito parlamentar se presta ao papel ridículo de censor em tempos de democracia plena. É lamentável o seu espírito de vingança depois da derrota clamorosa e acachapante do seu partido, da oposição e da sua mídia esquizofrênica, golpista, desenganada, sem cura e venal nas últimas eleições.

ELES QUEREM CALAR A INTERNET !!!
ELES QUEREM QUE VOCÊ NÃO LEIA BLOGUES !!!
ELES QUEREM QUE VOCÊ NÃO COMENTE E EMITA SUA OPINIÃO NA "BLOGOSFERA" !!!
ELES QUEREM QUE VOCÊ NÃO ATUE NO TWITTER !!!
ELES QUEREM QUE VOCÊ NÃO EXERCITE CIDADANIA !!!
ELES QUEREM CONTINUAR FALANDO SOZINHOS !!!

A Câmara dos Deputados precisa enterrar de vez este Projeto de Lei que vai na contramão da democracia, na contramão da revolução nas comunicações e na contramão do que acontece no mundo digital.

As novas tecnologias avançam de forma espetacular e essa gente não se conforma !!! Tentam destruir as novas ferramentas de comunicação !!! Preferem as trevas !!! Preferem a idade média !!!

É preciso aumentar a pressão sobre os 300 picaretas!

Com informações do Tijolaço, Conversa Afiada e blog PTrem das Treze.

 

Campanha contra o fechamento de escolas do campo

O MST denuncia. Desde 2002, foram fechadas no Brasil 24 mil escolas nas áreas rurais. Os números são do Censo Escolar do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do Ministério da Educação. Em 2002, existiam 107.432 escolas, em 2009 o número caiu para 83.036 escolas. Portanto, foram fechados 24.396 estabelecimentos de ensino na área rural. Deste total, 22.179 são escolas municipais. O MST acaba de lançar a Campanha Nacional Contra o Fechamento de Escolas no Campo.

Estados e municípios que fecharam escolas têm que se explicar. O Ministério da Educação tem a obrigação de investigar isso. Acreditava-se que as conquistas de políticas públicas da educação no campo estavam consolidadas. Mas, com o agronegócio que extingue empregos e empurra os agricultores para as cidades as conquistas não estão cristalizadas. É uma contradição, já que o MEC avançou bastante ao estimular licenciaturas em Educação do Campo.

A Campanha Nacional contra os fechamentos das Escolas do Campo pretende levar o debate à sociedade, frear essa tendência de fechamento de escolas rurais, garantir o direito à educação vinculada à prática social de quem está aprendendo, não permitir que estados e municípios dêem um passo atrás. Essa luta passa pela defesa de melhores condições de trabalho, de melhores condições das estruturas físicas das escolas rurais e pelo aumento do número de escolas, não redução.

A região Nordeste vem sofrendo o maior impacto pela redução de escolas no campo, pelo simples fato de a maior parte da população do campo se situar nesta região.
Estados e municípios devem convocar o MST, que tem grande experiência acumulada na educação no campo.

 

Publicitário lança novo jornal digital BAHIA 247

Sábado, 2 de julho. Além dos festejos pelas batalhas baianas da Independência do Brasil, a Internet na Boa terra amanheceu com um novo jornal digital. Jornal Bahia 247. Nasceu na sexta-feira, dia de Oxalá. O editor é o publicitário Chico Vasconcelos. O Jornal Bahia 247 nasce integrado à Rede Brasil 247, do jornalista Leonardo Attuch, que já foi editor de economia do jornal O Estado de Minas, editor e redator-chefe da IstoÉ Dinheiro, tendo trabalhado nas revistas Veja e Exame. Espero não que não tenha se contaminado pela baixaria midiática.

A equipe é especial. São colaboradores do Bahia 247 o escritor e jornalista Elieser César, a veterana repórter policial, Jaciara Santos, e um time de novos jornalistas baianos como Luciana Rebouças (Economia), Camila Vieira (Cultura), Rebeca Bastos (Salvador), Rômulo Faro (Poder). E outros profissionais de peso: Kelvin Oliveira (Arte), Cláudio Heitor (Fotografia), Bruno Rocha (Redes Sociais) e Marcelo Caetano (Marketing).

O fato é que o Bahia 247 nasce com uma vantagem sobre seus concorrentes nativos, já que estará integrado a uma rede nacional, com acesso a informações internacionais. Quer apostar na juventude como elemento essencial de renovação, embora na partida tenha entrevistado Aninha Franco, uma senhora de 60 anos, que retomou a chata ladainha de falar mal do Márcio Meirelles, a velha amizade rompida. E foi atrás da “novidade” Mário Kertész. Vocês conhecem o Mário? Que coisa antiga.

Apesar de tudo, o Bahia 247 tem tudo para dar certo. A rede Brasil 247 em quatro meses evoluiu do zero para 2,6 milhões de visitantes únicos e 41 milhões de páginas visitadas em junho. A próxima parada será no Distrito Federal. O Brasília 247 estreia em julho.

O jornalista e deputado federal Emiliano José (PT-BA) foi ao lançamento. Ele destacou a natureza ousada e criativa do Bahia 247 e previu que "outros jornais digitais virão no encalço dessa iniciativa, que tem que ser valorizada e estimulada". Para Emiliano, o Bahia 247 "deve expressar, com muita força, a diversidade cultural da Bahia e do Brasil". No Mundo Plaza, Caminho das Árvores, participaram da solenidade de lançamento políticos, empresários, artistas, publicitários e jornalistas.

Eu acho que sou meio burro. Até agora não sei o porquê do 247...

30 de junho de 2011

 

Hackers atacam 200 sites do governo, nenhum da oposição

É muito estranho. Há uma onda de ataques aos sites governamentais. Desde sites de prefeituras até Presidência da República e Receita Federal. Mais de 200 sites já foram atacados, incluindo de políticos do PT. Não é mania de conspiração não. Mas, o fato é que nenhum site de partidos e políticos de oposição sofreu qualquer ataque. A ação criminosa dos hackers carrega uma curiosidade. Os ataques começaram justamente às vésperas da votação do projeto do senador tucano Eduardo Azeredo, que defende restrições à liberdade na rede web. O que eles estarão querendo provar?

29 de junho de 2011

 

Deputado Emiliano (PT-BA) consegue abrir o AI-5 digital

Com o sugestivo título “Emiliano consegue abrir o AI-5 digital”, o site Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim (Rede Record), comenta hoje (29) que “numa reunião dramática, na Comissão de Ciência e Tecnologia, da Câmara dos Deputados, o deputado Emiliano José (PT-BA) conseguiu aprovar uma audiência pública (dia 13 de julho) para discutir o projeto dos crimes na internet de autoria do pai de todos os mensalões, Eduardo Azeredo, ex-governador de Minas e presidente do PSDB”.

Segundo o CONVERSA AFIADA, O AI-5 digital teve, na origem, as impressões digitais, também, do senador Marco Maciel, que o eleitor de Pernambuco preferiu derrotar.

Diz o site que ‘com a ajuda de Luiza Erundina e Brizola Neto, Emiliano José conseguiu marcar para o dia 13 de Julho uma audiência pública para discutir o projeto. Até lá, Emiliano espera que o governo envie ao Congresso uma legislação sobre a liberdade na internet, já que ele prefere discutir a liberdade antes de discutir os crimes na internet.

Paulo Henrique Amorim observou que o AI-5 digital de Maciel e Azeredo não passava de uma tentativa de transformar a internet brasileira numa internet chinesa. Ou seja, cercear a liberdade de expressão em defesa dos interesses das grandes empresas de comunicação e da Febraban. “É a batalha entre a luz e a treva. É a batalha entre a liberdade e a censura. Maciel e Azeredo estão ao lado da censura, com a FEBRABAN”.

O SITE DA LIDERANÇA DO PT NA CÂMARA INFORMOU:

Votação do projeto sobre crimes digitais fica para depois do recesso

A Comissão de Ciência e Tecnologia adiou para depois do recesso parlamentar a apreciação do projeto de lei (PL84/99), que tipifica os crimes cometidos pela internet, que estava na pauta desta quarta-feira (29). A pedido do deputado José Emiliano (PT-BA), a comissão vai realizar uma audiência pública sobre o tema no dia 13 de julho.

"Esse é um assunto muito complexo que precisa ser melhor analisado, principalmente porque a Câmara foi renovada nesta Legislatura e precisamos dar oportunidade para que todos os deputados conheçam bem o tema e sua implicações, antes da votação da matéria", argumentou Emiliano José.

O petista alegou ainda que a aceleração na apreciação do projeto representa um risco e poderia resultar em restrição da liberdade dos internautas. Ele lembrou que o governo está elaborando o Código Civil do setor. "Estaremos atropelando, ou invertendo o processo, votando a criminalização antes do marco civilizatório que vai estabelecer os direitos e garantias", disse.

Emiliano José informou que o Código elaborado pelo governo já está sendo apreciado pelo Ministério do Planejamento e se comprometeu em agilizar, junto ao Executivo, o encaminhado da proposta ao Congresso Nacional.

Crimes digitais - Pela proposta em apreciação passam a ser crimes: o acesso não autorizado ao sistema informatizado protegido; manipulação indevida de informações eletrônica (roubo de senha); falsificação de dados eletrônicos e de cartão de créditos; destruição de dados alheios; divulgação não autorizada de informações de banco de dados; ataque a redes de computadores; inserção ou difusão de código malicioso ou vírus em sistema informatizado e discriminação de raça e cor por meio eletrônico. A penalidade prevê detenção de dois a quatro anos.

 

Prefeitura de Salvador desmata Horto e coloca lenha na fogueira de empreiteiros

O site Além da Notícia, de Carolina Felippi, divulga que João, que de santo não tem nada, loteou mais uma área verde de Salvador. O apetite do João por DE$MATAMENTO é insaciável.

A prefeitura de Salvador aproveitou o feriadão junino para colocar lenha na fogueira da construtora espanhola Singlehome Empreendimentos e Participações S.A. Com licença ambiental concedida pela Superintendência de Meio Ambiente e alvará liberado pela Sucom, a empresa Vas Express colocou abaixo mais de 60 árvores, muitas delas centenárias, em um terreno que fica na Avenida Santa Luzia, no Horto Florestal.

A equipe do Além da Notícia recebeu a denúncia e esteve no local para conferir. A imagem foi desoladora. Uma área verde de milhares de metros de extensão foi devastada com o consentimento, de autoridades municipais. Moradores e trabalhadores do bairro relataram que entre os dias 23 e 26 de junho, várias caçambas carregadas de troncos de árvores foram retiradas do local e com elas pássaros, micos e outros animais, expulsos de seu habitat natural.

Pois é, João que de santo não tem nada, loteou mais uma área verde de Salvador para empreiteiros. No site da construtora é possível prospectar detalhes sobre as torres que serão construídas no local.

Quem reside ou trabalha no Horto está indignado com tamanha estupidez. “O Horto Florestal, em breve será o Horto Predial”, ironizou um morador que não quis se identificar. A piada não tem graça, mas retrata a realidade do bairro, cercado por obras e novos empreendimentos imobiliários por todos os lados. Assim como aconteceu com o PDDU, mais uma vez, o povo ficou fora da festa.

Fonte: Site Além da Notícia

 

IPEA debate pobreza extrema na Bahia

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Governo do Estado da Bahia organizam nesta sexta-feira (01/07), em Salvador, o seminário “A Dimensão e a Medida da Pobreza Extrema no Brasil – O Caso da Bahia”. O evento será realizado no hotel Sol Bahia (Rua Manoel Antonio Galvão, 1075 – Pituaçu), a partir das 9h. O credenciamento terá início às 8h30. Para confirmar sua presença, envie mensagem para eventos@ipea.gov.br. Mais informações: (61) 3315-5108.

Um dos principais realizadores de estudos sobre o enfrentamento da pobreza no país, o IPEA realiza seminários em capitais brasileiras. A intenção é reunir técnicos do Ipea, dos governos estaduais e de outros institutos de pesquisa para traçar um perfil regional da pobreza extrema e fornecer subsídios para o combate à miséria.

Em Salvador, participarão da mesa de abertura o diretor de estudos e políticas sociais do Ipea, Jorge Abrahão de Castro, o secretário de desenvolvimento social e combate à pobreza, Carlos Alberto Lopes Brasileiro, e a secretária da Casa Civil, Eva Maria Cella Dal Chiavon. O painel de debate terá a presença de Wilson José Vasconcelos Dias, da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Antonio Almerico Biondi Lima, da Secretaria de Educação, José Geraldo Reis dos Santos, da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, e a professora da UESB, Fernanda Calasans Costa.

28 de junho de 2011

 

O mandato e as idéias do deputado Emiliano José (PT-BA) viajam pela Internet...

Deputados ativistas prestam conta de seus mandatos pela Internet, não mais pela mídia impressa. Leio no site “Política Livre”, do Raul Monteiro, hoje (28/06): “A convite de Wagner, blogueiros progressistas vão se reunir em Salvador em 2012”. Segue o texto:

"O deputado federal Emiliano José (PT) confirmou. A plenária final do 2º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, ocorrido em Brasília, aceitou o convite do governador Jaques Wagner (PT) e decidiu por unanimidade que o 3º Encontro Nacional será realizado em Salvador, em maio de 2012.

A idéia tinha sido lançada pelo secretário de Comunicação, Robinson Almeida, e tornada pública pelo parlamentar que representou o governador no I Encontro Estadual de Blogueiros da Bahia.

Emiliano avalia que o evento será bom para a Bahia e para a democracia. O 2º Encontro Nacional registrou a presença de 349 blogueiros, envolvendo a participação de 1.800 ativistas digitais, resultando em 30 mil registros na web. Segundo ele, "o que une toda essa gente é o movimento pela democratização da comunicação, pela banda larga neutra e barata e contra qualquer tipo de censura ou restrição à Internet".

Mas não fica somente nisso.

O site da revista CartaCapital (22/06) publicou artigo do deputado petista da Bahia, intitulado “No fio da navalha”, uma resenha do livro do jornalista Ricardo Azevedo “Por um triz, memórias de um militante da AP”.

Já o artigo de Emiliano intitulado “A raiva homofóbica”, publicado no Jornal A Tarde, condenando o ódio aos homossexuais, foi reproduzido pelos sites do PT Nacional, da Liderança do PT na Câmara Federal, no Grande Bahia, de Feira de Santana, no Dimas Roque, de Paulo Afonso, no site do Zulu Araújo, da Fundação Perseu Abramo e no Blog Homofobia basta.

Outro artigo do deputado Emiliano José, intitulado “Piratas e a Ágora Contemporânea”, escrito exclusivamente para o portal Conversa Afiada (18/06) do combativo jornalista Paulo Henrique Amorim (Rede Record), foi reproduzido nos sites Planeta Osasco, Media Brasileiro, PT Bahia, Bahia de Fato, Jornal Grande Bahia (Feira de Santana), Fábio Sena e Luiz Nassif. O texto analisa a internet e a democratização da comunicação.

Blogs bem informados vão informando os passos e as idéias de Emiliano.

O blog Notas Notórias (22/06), do Sérgio Lima, registra a opinião do parlamentar sobre o Encontro Nacional dos Blogueiros.

O Blog PTrem das Treze reproduz artigo de Emiliano sobre o Encontro dos Blogueiros. O título é curioso: “O lombo do porco já arde na lenha”.

A Ascom do deputado junta tudo num clipping periódico.

Todos os artigos podem ser lidos no SITE DO EMILIANO

27 de junho de 2011

 

Ministra Gleisi Hoffmann desmente revista Veja

Como sempre faz, desta vez a revista Veja inventou coisas sobre o apartamento da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A ministra não se fez de rogada e respondeu às fofocas de Lauro Jardim, na coluna Radar. A revista Veja virou chacota no blog Conversa Afiada. “Gleisi vende apartamento por valor que Veja oferece”. Lauro Jardim se afunda nas lama do jornalismo de esgoto da Veja.

Nota oficial da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann

Sr. Lauro Jardim
Editor da Coluna Radar
Revista Veja

O apartamento que possuo em Curitiba tem menos de 190 metros quadrados de tamanho e não 412 metros, como afirma nota divulgada hoje, 25, no Radar on-line. Há outros erros na nota. A saber: diferentemente do que informa Lauro Jardim, a lei não permite, mas DETERMINA que o valor declarado ao Imposto de Renda seja o de compra. Assim, o apartamento, que adquiri em 2003, tem sido declarado pelo valor de compra desde a declaração de 2004. Sobre o valor de R$ 900 mil, citado na nota: é claro que meu apartamento valorizou-se nestes oito anos após a compra, mas, se Lauro Jardim ou o corretor que, diz ele, avaliou o imóvel, desejarem comprá-lo por este preço, podemos conversar.

Gleisi Hoffmann

This page is powered by Blogger. Isn't yours?