29 de junho de 2011

 

Prefeitura de Salvador desmata Horto e coloca lenha na fogueira de empreiteiros

O site Além da Notícia, de Carolina Felippi, divulga que João, que de santo não tem nada, loteou mais uma área verde de Salvador. O apetite do João por DE$MATAMENTO é insaciável.

A prefeitura de Salvador aproveitou o feriadão junino para colocar lenha na fogueira da construtora espanhola Singlehome Empreendimentos e Participações S.A. Com licença ambiental concedida pela Superintendência de Meio Ambiente e alvará liberado pela Sucom, a empresa Vas Express colocou abaixo mais de 60 árvores, muitas delas centenárias, em um terreno que fica na Avenida Santa Luzia, no Horto Florestal.

A equipe do Além da Notícia recebeu a denúncia e esteve no local para conferir. A imagem foi desoladora. Uma área verde de milhares de metros de extensão foi devastada com o consentimento, de autoridades municipais. Moradores e trabalhadores do bairro relataram que entre os dias 23 e 26 de junho, várias caçambas carregadas de troncos de árvores foram retiradas do local e com elas pássaros, micos e outros animais, expulsos de seu habitat natural.

Pois é, João que de santo não tem nada, loteou mais uma área verde de Salvador para empreiteiros. No site da construtora é possível prospectar detalhes sobre as torres que serão construídas no local.

Quem reside ou trabalha no Horto está indignado com tamanha estupidez. “O Horto Florestal, em breve será o Horto Predial”, ironizou um morador que não quis se identificar. A piada não tem graça, mas retrata a realidade do bairro, cercado por obras e novos empreendimentos imobiliários por todos os lados. Assim como aconteceu com o PDDU, mais uma vez, o povo ficou fora da festa.

Fonte: Site Além da Notícia

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?