16 de agosto de 2012

 

Preservação de Ouro Preto é apresentada em Salvador, nesta sexta-feira (17)

Eu aconselho o candidato ACM Neto (DEM) a comparecer ao “ Fórum de Pensamento Crítico: Cidades & Patrimônio” , nesta sexta-feira (17), que vai apresentar a experiência de Ouro Preto, Minas Gerais, na preservação da cidade - Monumento Nacional pelo Ministério da Cultura (MinC). ACM Neto (DEM) precisa muito deste conhecimento porque é muito ignorante e estupidamente tem como projeto construir estacionamentos de automóveis no Pelourinho e no Centro Histórico de Salvador, na contramão de tudo o que se faz no mundo inteiro.

ACM Neto (DEM) não vai pagar nada, o evento a se realizar no anfiteatro da Faculdade de Medicina do Terreiro de Jesus, das 9h às 18h, é gratuito. A gestão municipal de Ouro Preto foi a única de todo o país a ser contemplada com o Prêmio Rodrigo de Melo Franco, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) do MinC. O prefeito Ângelo Oswaldo fala pela manhã, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Gabriel Gobbi, fala pela tarde. Eles debatem a salvaguarda de bens culturais, integrando tradição e modernidade, cidadania e dignidade aos moradores e conforto e tecnologias contemporâneas. Tudo o que o falecido ACM não fez. Ou melhor, fez ao contrário.

Com este evento, o secretário de Cultura, Albino Rubim, estará prestando aos candidatos uma excelente oportunidade de não falar besteira. Como ACM Neto (DEM) que, por total ignorância, anuncia de boca cheia que pretende construir estacionamentos para automóveis em pleno Pelourinho.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?