21 de agosto de 2010

 

Lula volta a comparar Dilma Rousseff com Nelson Mandela

Aconteceu durante o comício hoje, sábado (21)pela manhã, em Mauá, no Grande ABC. “Eles elegeram Mandela e nunca mais na África do Sul a minoria branca vai mandar na maioria negra”. O presidente Lula voltou a essa comparação diante da insistência da campanha de Serra de tentar criminalizar a heróica resistência de Dilma Rousseff à ditadura militar de 1964.

Levantar-se em armas contra um regime fascista, torturador e assassino é uma ação heróica. Nelson Mandela levantou-se em armas contra o apartheid na África do Sul, foi preso , torturado e venceu, tornando-se campeão da democracia e da paz. Dilma Rousseff foi presa como Mandela, torturada e venceu, tornando-se candidata à presidência da República. São trajetórias parecidas.

O presidente Lula fez outra comparação. Lula lembrou a história de Obama, o primeiro negro a tornar-se presidente dos Estados Unidos da América. Ele disse que Dilma Rousseff será a primeira mulher a tornar-se presidenta do Brasil. Lula criticou o preconceito contra o voto em uma mulher para a presidência à sua maneira: “Se eu não tivesse a Marisa e tivesse um filho, eu entregaria a essa companheira para cuidar”.

Dirigindo-se a Dilma, Lula afirmou: “Você não tem o direito de errar, vai ter a ajuda de Deus, vai ser a maior presidenta que esse País já teve”.

Com um cabo eleitoral desse, impossível Dilma não ganhar a eleição.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?