1 de fevereiro de 2011

 

Minha senadora Lídice da Mata (PSB) deu uma bela entrevista ao jornal A Tarde

Moro na Bahia desde 1972, descontando um ano de cadeia na ditadura, nunca tive um senador para chamar de meu. Sempre engoli senadores reacionários, conservadores e muitos bandidos. Agora tenho. Lídice da Mata é a primeira senadora eleita na história da Bahia, coerentemente de esquerda. Ela concedeu uma bela entrevista à jornalista Ludmila Duarte, do jornal A Tarde (31/01/2011), o que significa que nem tudo está perdido na mídia.

Lídice da Mata elogiou a meta de Dilma Rousseff de construir 6.000 creches no Brasil. Parece simples, mas, vai mexer com a vida de muitas famílias. Desde que atendam a trabalhadoras que não podem pagar creches particulares. Creches públicas podem ter importante função educativa, permitindo que filhos de trabalhadores possam disputar posições no futuro em condições de igualdade com crianças das creches privadas.

Lídice elogia as conquistas femininas na Era Lula. Temos um Plano Nacional de Políticas Públicas para a Mulher, em plena execução, com metas em saúde, emprego, educação. Temos ações para garantir vagas de emprego, com ênfase para a mulher negra, para combater a discriminação histórica. Temos ações para combater a violência contra a mulher, sem falar da Lei Maria da Penha.

Sob um odioso cerco político-administrativo nas esferas estadual e federal – encetado pelo famigerado e falecido ACM – ela foi a primeira mulher à frente da prefeitura de Salvador. Foi difícil porque o big boss dominava até o Poder Judiciário. Era uma terra sem lei e os recursos municipais eram seqüestrados nos bancos. Ainda assim, ela imprimiu sua marca abrindo espaço para o movimento social, para o povo, obras viárias importantes e a Fundação Cidade Mãe. O cerco era estratégico. O chefe da máfia baiana tentava evitar que a esquerda voltasse a ganhar a prefeitura de Salvador. De alguma forma, o mal venceu.

Salvador está um lixo, deformada pelas construtoras, falida pela incompetência. O PSB de Lídice, o PT de Wagner, o PCdo B, meus partidos estão fora dessa tragédia. Mas, ainda não perdi a esperança. Pelegrino prefeito. Ops.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?