29 de janeiro de 2011

 

Em Minas, Lula recebe seu 1º título de Doutor Honoris Causa

Está em todos os jornais do PIG. O ex-presidente Lula (PT) recebeu sexta-feira (28) seu primeiro título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade Federal de Viçosa. A honraria entregue pela reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares permite que o ex-presidente seja tratado da mesma forma como os que obtiveram doutorado acadêmico. A solenidade contou com a presença de seis mil pessoas.

“Vocês não têm dimensão de como um homem que já passou por todas as emoções que um homem pode passar se sente emocionado ao receber hoje o meu quarto diploma: o primeiro diploma do primário, o segundo diploma do Senai, o terceiro diploma de presidente da República e o quarto diploma, de Doutor Honoris Causa aqui da Universidade Federal de Viçosa”, afirmou Lula.

“Vocês não imaginam o que vai acontecer neste mundo agora, quando as pessoas olharem para mim com desdém, porque eu não tenho diploma universitário, e eu vou mostrar aquela foto, vestido como Doutor Honoris Causa de Viçosa”.

Lula é paraninfo de 1.200 graduandos da universidade.

O ex-presidente disse: “O que mais me orgulha é que estamos revertendo uma criminosa negligência com a formação profissional da nossa juventude, pois não há exagero em dizer que a omissão do Estado brasileiro, ao deixar de oferecer qualificação profissional para inserção de jovens no mundo do trabalho, acabou por funcionar como força auxiliar de um tráfico, de um crime que deveria combater. A juventude pobre é a grande vítima. A educação é o cerco final do crime e é nela que o Brasil de hoje está empenhado”.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?