26 de janeiro de 2011

 

ACM Neto (DEM) fala besteira e confunde turismo e cultura

O deputado federal ACM Neto (DEM) é muito ignorante. Na ânsia de sair do silêncio dos derrotados, fala bobagens na Rádio Sociedade da Bahia. Ele pede nada mais nada menos que a saída de Albino Rubim, recém-empossado no cargo de Secretário da Cultura do estado da Bahia. ACM Neto vocifera porque Albino Rubim disse que Salvador não será prioridade na cultura. A Bahia será a prioridade, e dentro da Bahia Salvador terá seu lugar, é o que quis dizer Albino Rubim, obviamente

Quando eles, do DEM (ex-Arena, ex-PDS, ex-PFL) dominavam a máquina estatal, em questão de cultura só existia Salvador. O interior era renegado a nada. E assim mesmo, as verbas iam para projetos dos amigos do Rei, no caso, o falecido ACM, avô do atual falastrão. O argumento de crítica do deputado federal ACM Neto é de uma pobreza que dá dó. Para ele, Salvador é uma cidade visitada por turistas do mundo inteiro, como é que Salvador não será a “prioridade”?. Ele confunde cultura com turismo, um conceito já superado há anos.

Pelo menos os pedintes de cabeças mudaram. Com Márcio Meirelles, a pedinte era Aninha Franco e alguns poucos liderados; já com Albino Rubim o pedinte é deputado federal de um partido político em decadência. Não sei o que é pior.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?