18 de outubro de 2010

 

PT supera clima de desânimo e ganha as ruas de Salvador

Os militantes do PT esperavam ganhar no primeiro turno e desanimaram. Cheguei a ouvir que “Dilma tinha perdido”. A mobilização dos dirigentes do PT deu certo. O presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo, partiu para a ofensiva em dezenas de reuniões. Nem o presidente Lula ganhou no primeiro turno. Ganhou no segundo, duas vezes.

Com 47 milhões de votos Dilma saiu do primeiro turno à frente de José Serra com 15 milhões de votos. Não liquidou a fatura porque não alcançou 50% dos votos mais um, sobre a soma de todos os concorrentes. O PT fez a maior bancada federal, com 88 cadeiras contra 79 da atual legislatura. Cresceu e ganhou. Jaques Wagner ganhou no primeiro turno. Na Bahia Dilma foi bem votada. Na Assembléia Legislativa o PT dobrou de tamanho.

Reposto o discurso, os militantes do PT foram para as ruas. Neste domingo (17), às 8h da manhã, acompanhavam a senadora eleita Lídice da Mata (PSB) no Vale das Pedrinhas, em caminhada. Às 10h, os veteranos do PT fizeram um animado BANDEIRAÇO no Jardim de Alá, na Orla de Salvador. Os transeuntes saudavam, os veículos buzinavam. Uma animação. Eu vi. Não senti clima de ódio. Apenas um gaiato, sem adesivo, nada, passou e gritou de lá. "Vai dar Serra". Nem vaia levou.

Segui para Itapuã, também lá militantes (militantes, e não assalariados) do PT faziam panfletagem. Um dia antes, sábado, parlamentares do PT panfletavam pessoalmente na frente do Shopping Iguatemi. Emiliano (PT) que ficou como segundo suplente também estava lá.

O PT velho de guerra da Bahia está nas ruas.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?