18 de outubro de 2010

 

Confirmado. Gráfica dos panfletos ilegais contra Dilma é do PSDB

A Gráfica Pana, que imprimiu mais de 1 milhão de panfletos ilegais, sem registro, desobedecendo a Lei Eleitoral, pertence a Arlety Satiko Kobayashi, irmã de Sérgio Kobayashi, coordenador de infra-estrutura da campanha de Serra (PSDB). Ela é dona de 50% da Editora Gráfica Pana Ltda e filiada ao PSDB segundo registro do TSE. Os panfletos foram encomendados com recursos não contabilizados, do CAIXA 2, sob encomenda disfarçada da Diocese de Guarulhos (SP).

O ministro do TSE, Henrique Neves, concedeu liminar para a apreensão dos panfletos atendendo a representação do PT para apuração de crime de difamação. O partido também pede investigação sobre quem pagou a impressão do material.

Sérgio Kobayashi atribuiu ontem a uma “coincidência” o fato de a gráfica Pana ter sua irmã como sócia. A assessoria da campanha de Serra negou qualquer relação entre o candidato e a produção dos panfletos, nem por meio de encomenda, financiamento ou indicação de gráfica.

Responsável pelo contato com a gráfica, Kelmon Luís de Souza afirmou que encomendou 20 milhões de panfletos em nome da Diocese de Guarulhos e que o dinheiro para a impressão veio de “doações pesadas de quatro ou cinco fiéis”.

BISPOS SALTAM FORA

Os bispos que comandam a Regional da CNBB não quiseram falar após a apreensão dos panfletos. Cerca de 50 bispos paulistas se reuniram durante duas horas, sábado, para redigir a nota que demonstra o recuo da Regional. Eles avaliaram que o erro do texto de agosto, já retirado do site da Regional, foi ter citado o PT e ter feito referência a Dilma.

“O erro que foi a apresentação de siglas partidárias. Isso não poderia ter acontecido”, disse o bispo de Limeira, d. Vilson Dias de Oliveira.

O mar de lama se alastra com a colaboração direta dos coordenadores da campanha do candidato Serra, que não tem discurso, programas de governo e projetos para a nação, só dissemina na população sujeira e lama. (jornalista Celso Jardim – Blog da Dilma).

Comments:
Cada vez melhor e esclarecedor, uma alegria ímpar acompanhar o processo das eleições por sua pena afiada! desmascara com incrível agilidade cada infâmia do mar de lama e mentiras do tucanacho que se encontra em desespero total!

Aqui no seu blog, se tem notícias do Brasil e da Bahia, de fato e de direito.

Combativo Oldack Miranda!

VENCEREMOS, DIA 31, DILMA PRESIDENTE!

Abraço.

Até a vitória, às ruas, camaradas!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?