17 de outubro de 2010

 

Textos imperdíveis no BLOGS EM REVISTA deste domingo

SERRA, O POPULISTA - O jornalista Jânio de Freitas, sobrevivente da Folha de S. Paulo, comenta que a eleição presidencial degenera de vez. Claro que ele responsabiliza “os candidatos” pela mistura deplorável entre religião e política. Como não concordo que Dilma tenha responsabilidade sobre a estratégia da baixaria na TV, foco no que Jânio de Freitas fala sobre José Serra: ele ressuscita o velho populismo, chega a distribuir “santinho” em forma de cartão de crédito, com a mensagem “Jesus é a verdade e a justiça”. Em 25 anos de disputas eleitorais, Serra nunca tinha usado Jesus, Deus e Maria em busca de votos. Muito menos o “perigo comunista”. Serra é a volta ao passado.

AINDA FALTA EXPLICAR – A revista Carta Capital resume. A revista IstoÉ deste domingo fala sobre as relações de Serra com Paulo Preto, seu homem-bomba. Serra deve explicações à sociedade brasileira. Falta explicar de onde vieram os 4 milhões roubados da campanha do PSDB. Quem manteve Paulo Preto à frente das obras de R$ 6,5 bilhões? Por que este silêncio do PSDB? Por que Serra disse que não conhecia Paulo Preto e depois se desmentiu? Ao todo são sete perguntas.

O BISPO IMUNDO – A Polícia Federal já está no encalço do bispo que mandou imprimir, ilegalmente, milhões e milhões de panfletos com propaganda eleitoral de Serra e disseminando calúnias e difamações contra Dilma. O noticiário sobre a exploração da fé aumenta. Padres usam abertamente panfletos ilegais, não contabilizados, CAIXA 2, contra Dilma, nas missas. De vez em quando as ações dão errado e sobram vaias nas igrejas.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?