9 de abril de 2008

 

População de Sobradinho aplaude prisão de prefeito pela Polícia Federal

O prefeito do município de Sobradinho (a 556Km de Salvador), Antônio Gilberto de Souza (PP, ex-DEM, ex-PFL), mais conhecido como Gilberto de Balbino foi preso (9), pela Polícia Federal de Juazeiro, em cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão dentro da Operação Pasárgada realizada na Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal.

Havia dois mandados de prisão expedidos para Sobradinho, o segundo foi para o secretário de Obras, Carlito Nunes, que foi preso em Salvador. A notícia movimentou a cidade e levou a população de Sobradinho às ruas desta vez para acompanhar a ação da polícia. Diversas manifestações têm sido realizadas ao longo do último ano contra irregularidades cometidas pelo prefeito Gilberto de Balbino, a última no mês passado quando os servidores municipais paralisaram as atividades por falta de pagamento dos salários.

Deu no jornal A Tarde On Line: “A prisão demorou, mas aconteceu. Todo sabia que algum dia algo assim acabaria acontecendo de alguma forma. Temos vários processos contra o prefeito de todos os setores, incluindo os repasses dos empréstimos tomados pelos servidores ao Banco Rural que não estavam sendo feitos”, afirmou o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Sobradinho, Geraldo Pereira.

O Sindicato denuncia o prefeito de desvio de recursos da Saúde e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) para quitar débitos de construção de casa populares. Pereira diz que, a ausência de repasses pela prefeitura fez com que a maioria dos servidores entrasse na lista do Serasa ou SPC.

O prefeito Antônio Gilberto de Souza e o vice José Fernandes Neto (PP) já tiveram os diplomas cassados em maio de 2006 através da sentença dada pelo juiz Ednaldo da Fonseca Rodrigues, com processo na Justiça Eleitoral desde 12/2004 em decorrência de representação eleitoral sob acusação de captação ilegal de votos ou compra e negociação de bens.

Comments:
Caro Oldack:
A população de Sobradinho, desde ontem, 12/04, festeja nas ruas a soltura do Prefeito.
Fogos,muita bebida, festa e carros de som.
Estão preparando uma carreata desde o Salitre a 30 quilômetros da sede do município para recebê-lo.
Com essa prisão o que conseguiram foi fazê-lo forte candidato à reeleição.
SEm comentários...
 
Ilusionistas são os que acham que o prefeito(Antonio gilberto de Balbino)está derrotado,muito pelo contrário está mais fortalecido e preparado para a eleiçao!!!
Engana-se aqueles que disseram que a população sobradinhense aplaudiu o acontecido...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?