9 de abril de 2008

 

PF prende dois prefeitos da Bahia

Além do prefeito de Sobradinho, Gilberto Balbino (PR, ex-DEM, ex-PFL), e de seu Secretário de Obras, Carlito Nunes, a Operação Pasárgada, da Polícia Federal prendeu o prefeito de Itabela, sul da Bahia, Paulo Ernesto Peçanha da Silva, mais conhecido como Júnior Dapé (DEM), filho do ex-prefeito de Eunápolis, Paulo Dapé.

O ex-deputado estadual e prefeito Júnior Dapé foi levado para a sede da Polícia Federal em Porto Seguro. Em setembro de 2007 ele foi afastado do cargo, por decisão da Justiça Federal, acusado de corrupção, mas conseguiu retornar ao cargo no dia 11 de fevereiro.

Ao todo, a Operação Pasárgada da Polícia Federal já prendeu 14 prefeitos. São 12 de Minas Gerais e dois da Bahia. O objetivo da operação é pôr fim a um esquema de liberação irregular de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O prejuízo aos cofres públicos pode ultrapassar R$ 200 milhões.

A operação também prendeu um juiz federal, nove advogados, quatro procuradores municipais, quatro funcionários do Judiciário, um gerente da Caixa Econômica Federal e um lobista.

O nome de sete prefeitos já foi divulgado:Carlos Alberto Bejani (PTB), de Juiz de Fora-MG; Demetrius Arantes Pereira (PTB), de Divinópolis-MG; Júlio Cesar de Almeida Barros (PT), de Conselheiro Lafaiete-MG;José Eustáquio Ribeiro Pinto (DEM), de Cachoeira da Prata; Geraldo Nascimento (PT), de Timóteo-MG; Ademar José da Silva (PSDB), de Vespasiano-MG; Júnior Dapé (DEM), de Itabela (BA); Gilberto Balbino (PR), de Sobradinho (BA).

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?