9 de abril de 2008

 

Dilma Roussef recebe solidariedade da Bancada Feminina do Congresso Nacional

O debilóide e preconceituoso senador Mão Santa (PMDB-PI), ao agredir a ministra Dilma Roussef com a difamante expressão “galinha cacarejadora”, provocou a ira e a solidariedade da bancada feminina no Congresso Nacional.

Um grupo de 23 deputadas e duas senadoras de partidos da base aliada entregou hoje (9) moção de desagravo à ministra Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil da Presidência da República. As parlamentares rejeitaram a expressão que afronta a dignidade das mulheres de todo o Brasil.

Do Partido dos Trabalhadores participaram as deputadas Fátima Bezerra (RN), Ângela Portela (RR), Cida Diogo (RJ), Maria do Carmo Lara (MG) e Janete Pietá (SP), e as senadoras Serys Slhessarenko (MT), Ideli Salvati (SC) e Fátima Cleide (RO).

Expressões como essas só fazem ampliar a cultura da desvalorização e do preconceito contra aquelas que dão a sua vida para gerar uma nova sociedade desenvolvida e justa a ser legada a seus filhos.", diz o texto do manifesto.

Dilma Roussef, ao receber a bancada feminina, destacou que as mulheres são diferentes dos homens, porém, não são desiguais. E que as agressões à pessoa dela acontecem por preconceito. "Esse tipo de tratamento demonstra o preconceito existente contra todas as mulheres. Nunca falam que um homem é duro, mas uma mulher é dura, numa tentativa de desqualificá-la".

Segundo a deputada Fátima, a ministra Dilma Rousseff "foi atacada por sua competência e pelo seu empenho em defender o Plano de Aceleração do Crescimento, exigência de todos os brasileiros conscientes. Mas, foi atacada sobretudo por ser mulher. E, por isso, conta com toda a nossa solidariedade".

Definitivamente, este senador Mão Santa é um idiota político.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?