10 de abril de 2008

 

Ministro da Venezuela fala a verdade sobre os EUA

Nicolas Maduro, ministro das Relações Exteriores da Venezuela, em entrevista à revista Caros Amigos (edição de abril), declarou: “estivemos a ponto de uma guerra” com a Colômbia e era o que o Pentágono queria:

“Em defesa da soberania e da paz da Venezuela e da região estávamos dispostos a chegar até as últimas conseqüências, mas sempre com a precaução de saber a quem estávamos enfrentando. Nós, a revolução bolivariana, e a América Latina como um todo, enfrentamos o império norte-americano, o governo mais tenebroso, criminoso e perigoso já conhecido.

Invadiram o Iraque com mentiras e mais de 1 milhão de iraquianos já foram mortos. Estamos enfrentando um governo que faz cárceres clandestinos, realiza seqüestros em todas as partes do mundo sem outorgar o direito à defesa. Os Estados Unidos colocaram como objetivo uma loucura: destruir o presidente Chávez e a revolução ainda este ano, declarar nosso país como terrorista, para provocar algum tipo de intervenção de algum organismo multilateral.

A última tentativa foi a de iniciar uma guerra contra nós na fronteira com a Colômbia. O que os move é a vingança e o desprezo que têm para com nossos povos. Eles não podem entender como nós, latino-americanos, mestiços, podemos dar início a um processo de autonomia, de novas democracias, de novos modelos sociais, anti-neoliberais e independentes do poder dos Estados Unidos.”

A ENTREVISTA ESTÁ NA REVISTA CAROS AMIGOS DE ABRIL

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?