12 de agosto de 2008

 

Achar que ACM Neto vai ser prefeito de Salvador é ilusão

A pesquisa Vox Populi dá 31% de intenção de voto para ACM Neto (DEM) em Salvador. Depois vem 25% para Imbassahy (PSDB), 16% para João Henrique (PMDB) e 10% para Walter Pinheiro (PT). O Coelho (PSOL) não passa de 1%.

Isso quer dizer que ACM Neto vai ganhar? Doce ilusão.

ACM Neto perde no segundo turno. Se o governador Jaques Wagner não pode se empenhar no primeiro turno, já que partidos de sua base política disputam entre si, o mesmo não ocorre no segundo turno. Mesma coisa para o presidente Lula. Se na Bahia ele não pode se empenhar no primeiro turno, com certeza vai entrar na campanha no segundo turno. Não precisa ser grande expert para prever que ACM Neto nunca chegará lá.

Wagner afirma que vai avaliar o melhor momento para ingressar na campanha do candidato do PT. Wagner acredita que Pinheiro com seus 10% tem uma boa margem para crescer, sobretudo durante o horário eleitoral que começa dia 19.

De qualquer forma, Wagner e o PT têm que se esforçar para alavancar a campanha de Walter Pinheiro. Isso vale para todas as tendências. Do contrário, a direita, representada pelo DEM, vai voltar à prefeitura de Salvador. O que seria um desastre para a cidade. Essa gente só pensa em dinheiro.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?