27 de julho de 2008

 

A radialista Lúcia Hipólito não está sendo honesta

Socióloga, radialista, blogueira, militante tucana, o que seja, Lúcia Hipólito não está sendo honesta em seus comentários sobre a política eleitoral de Belo Horizonte. No programa de Heródoto Barbeiro, na Rádio CBN, e no seu blog na Globo, ela culpa os ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento e Combate à Fome) e Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência) pelo desastre que está sendo a candidatura de Márcio Lacerda (PSB) articulada pelo prefeito Fernando Pimentel (PT) e governador Aécio Neves (PSDB).

Lúcia Hipólito afirma que os dois ministros mineiros estão estimulando uma infidelidade partidária com a cristianização do candidato Márcio Lacerda, que está em terceiro lugar nas pesquisas com míseros 8%. Na frente está Jô Moraes do PCdoB, com 20%, seguida de Leonardo Quintão (PMDB), com 9%.

E por que Lúcia Hipólito não está sendo honesta?

Porque ela sabe muito bem que o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT) e o governador Aécio Neves (PSDB) ao articularem a candidatura de Márcio Lacerda - do PSB, mas na verdade integrado ao staff do governo estadual tucano - é que tentaram isolar do processo eleitoral duas fortes lideranças políticas como Patrus e Dulci, em função de ambições políticas pessoais. Fernando Pimentel quer ser governador de Minas Gerais, Aécio Neves quer ser presidente do Brasil.

Assim sendo, infidelidade mesmo foi praticada pelo prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT). O candidato Márcio Lacerda é um ótimo quadro. O erro político de seus padrinhos foi acreditar que Patrus e Dulci iriam para o patíbulo da derrota eleitoral e do isolamento político tão docilmente. Lúcia Hipólito, como analista da política eleitoral mineira, é um fracasso. No programa da rádio CBN ela afirma que a aliança PT/PSDB em Minas foi construída com muita “habilidade” por Pimentel e Aécio. Está sendo um desastre.

Lúcia Hipólito é tão hipócrita que faz a defesa da “legalidade” petista em Minas. Defende a “punição” dos infiéis. Ela esquece que os “infiéis” de Belo Horizonte é que estão respeitando a decisão do Diretório Nacional do PT, que vetou a aliança entre PT e PSDB na disputa eleitoral da capital mineira, por interferir na sucessão presidencial lá adiante. E os “fiéis” do PT mineiro é que estão desrespeitando a decisão do Diretório Nacional ao continuarem, na prática, fazendo campanha para Márcio Lacerda.

Lúcia Hipólito é desonesta, hipócrita e também mau-caráter, porque em sua entrevista à Rádio CBN acusa Patrus Anania e Luiz Dulci de serem nada mais nada menos que “satélites” do PT paulista acusado de ser reduto do escândalo do mensalão. Ora, quem conhece Minas Gerais sabe que Patrus Ananias e Luiz Dulci são reservas morais da política mineira. A molecagem de Hipólito nunca pegaria.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?