22 de julho de 2008

 

Juiz De Sanctis amarelou diante da grande imprensa

Fausto Martin De Sanctis é o nome do juiz que vem condenando criminosos de colarinho branco. Foi ele que mandou para a cadeia Daniel Dantas, Naji Nahas e Celso Pitta. Condenou e mandou confiscar os bens do ex-banqueiro do Banco Santos, Edelmar Cid Ferreira, e o mesmo fez com o ex-empresário Ricardo Mansur, ex-dono do Mappin. Tambén condenou o megatraficante colombiano Juan Carlos Abadia a 30 anos de prisão, o doleiro Toninho da Barcelona a dez anos, o contrabandista Lobão a 22 anos. A lista de criminosos de colarinho branco é extensa.

Mas, falta alguém na relação. O juiz De Sanctis não decretou a prisão preventiva da jornalista Andrea Michel, do jornal A Folha de S. Paulo. A jornalista, ao publicar reportagem com informações obtidas de forma ilegal, tumultuou a operação em andamento contra o Grupo Opportunity. A serviço de quem estava a jornalista? Defendia quais interesses? A jornalista pagou pelas informações? Quem é o melhor amigo da jornalista da Folha? Os donos da Folha sabiam que a jornalista estava tendo acesso a informações confidenciais?

Como o juiz De Sanctis se recusou a decretar a prisão preventiva da jornalista, a Justiça e a sociedade nunca saberão as implicações e relações perigosas mantidas pela repórter Andrea Michael. Que democracia é esta?

Juízes não deveriam se atemorizar diante da imprensa. Boa parte da imprensa brasileira é podre. Eu defendo que a Polícia federal grampeie os telefones de todos os jornalistas da grande mídia. Ou isso ou façam Daniel Dantas falar sobre suas relações com jornalistas. Ele paga ou pagou Diogo Mainardi, da revista Veja, citado nos relatórios da Polícia Federal? Perguntar não ofende.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?