20 de julho de 2008

 

Pesquisa Vox Populi mostra que em Salvador a campanha eleitoral está indefinida

Conforme previsão do governador Jaques Wagner, ante de setembro as pesquisas eleitorais não revelarão muitas novidades. Somente com algum tempo de campanha pela TV poderemos ter algum sinal. Os primeiros 15 dias de campanha, sem programa de TV e com uma campanha frouxa nas ruas, mostram que a situação está muito indefinida. Os três primeiros colocados estão embolados na faixa de empate técnico, na margem de erro da pesquisa.

Segundo a analista de pesquisa da VOX Populi, Patrícia Amorim, os números mostram que o cenário sucessório de Salvador ainda não está consolidado. “Há uma briga boa. Existe uma tendência, mas o empate técnico e a taxa de indecisos na espontânea somado aos 46% que, mesmo tendo escolhido um candidato, admitem poder trocar de voto indicam que a disputa segue indefinida”, disse.

Segundo o estudo, ACM Neto (DEM) registra 26% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando o eleitor é apresentado à lista de candidatos. Em segundo lugar aparece Antonio Imbassahy (PSDB), com 24%, seguido do prefeito e candidato à reeleição João Henrique Carneiro (PMDB), com 18%. Os três estaõ em situação de empate técnico.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?