26 de julho de 2008

 

Onde fica a famosa verdade? pergunta Mino Carta aos jornalões...

Citando os jornais “Estado de S. Paulo” e “Folha de S. Paulo” o jornalista Mino Carta em editorial da revista CartaCapital (25/07/08), que está nas bancas neste final de semana, pergunta:

Por que a mídia evita evocar o passado do Opportunity, que de banco do PFL passou-se ao PSDB e floresceu à sombra do pássaro que não voa? Por que a mídia não contempla, em nome da verdade que enfaticamente afirma motivá-la, o papel do banco na duvidosa operação das privatizações? Por que a mídia insiste em circunscrever o caso ao escândalo do chamado mensalão como se os alvos, muito antes de Dantas, fossem o próprio presidente Lula, seu governo e o PT?

Abundam os porquês sem resposta. Por exemplo: por que a Folha de S.Paulo publicou em abril passado reportagem de Andréa Michael que deixou Dantas e Cia. de sobreaviso quanto aos rumos da operação do delegado Protógenes? É possível imaginar que o chefe de Andréa, o chefe do chefe, e o chefe de todos os chefes não tenham percebido a importância das informações trazidas pela repórter? Ou que tenham permitido a publicação sem sua autorização?

Não é possível dizer que o primeiro relatório do delegado Protógenes seja convincente nas passagens que dizem respeito à mídia. Falta substância, já foi escrito aqui. Sobra a impressão de que o policial não conhece os meandros desse labirinto. O comportamento midiático não deixa, entretanto, de ser estranho. Muito estranho.

LEIA NA ÍNTEGRA EM CARTACAPITAL

Comments:
A canalice desta imprensalona já passou dos limites a muitas décadas,e não adianta os blogueiros simpáticos a esquerda,ficarem batendo na mesma tecla,enquanto o Palácio do Planalto fica quieto!O nosso Presidente Lula,poderia dar um depoimento ou convocar a imprensa,e soltar o verbo contra ela(mídia)O Presidente podia soltar na mídia,uma disposição de rever as concessões,das rádios principalmente que aqui no Rio Grande do Sul,passam 24 horas cruxificando o PT e o Presidente Lula!Eu tentei inúmeras vezes defender o PT e o Presidente Lula,telefonando para as rádios em programas "Interativos",fui suspensa,de duas e nesta semana a única que eu podia falar,só porque eu queria fazer um contraponto com o radialista,que falava dos altos preços da alimentação levei um corte também!O problema é que é só eu que defendo(a Mariasinha do paço certo meu apelido)cansei de dar o endereço da para mais de 150 mil pessôas(da Rádio Pampa AM,que em qualquer estado se ouve pela Internet)não adianta nem aqui em Porto Alegre eu consigo,ainda mais fora daqui!É triste!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?