10 de dezembro de 2007

 

De olho na ministra Dilma Roussef

A Folha de S. Paulo (8/12) está de olho na ministra Dilma Roussef. Já decretou que Dilma Roussef é candidata em 2010. Na matéria assinada pelo jornalista Fábio Zanini, a Folha tenta jogar a ministra contra o PT e vice-versa.

A matéria relaciona a “turma da Dilma” dividida em pessoas que vieram do PT gaúcho, os técnicos da área de energia que chama de “elétricos” e as “amigas de armas”. As “amigas de armas” são Maria Celeste Martins, perseguida durante a ditadura militar, de confiança da ministra e a baiana Jurema Valença, assessora especial da Casa Civil, ex-militante da VAR-Palmares, a mesma organização da qual pertencia a ministra Dilma Roussef.

Jurema Valença conhece Dilma Roussef há trinta anos. É uma técnica que fez carreira na Secretaria de Planejamento da Bahia. Ela enfrentou a cadeia da ditadura com Dilma Roussef. A cadeia e a tortura. Dilma Roussef é conhecida por sua competência técnica mas tem posição política definida. De modo geral o quadro levantado pela Folha é verdadeiro.

De intriga mesmo só tem o lançamento da “candidatura” e uma sugestão de afastamento do PT. Coisas da Folha de S. Paulo e seu jornalismo envenenado.

Comments:
Há um mês coloquei no meu blog que a bola da vez seria a Dilma. Não tá dando outra... anteontem a miriam leitoa, a comentarista de ECONOMIA, partiu pro lado da política em seu comentário na CBN.
Ela se diz feminista mas falou que não coloca muita fé em governantes mulheres, citando Cristina Kirchner, presidente recém eleita na Argentina.
Já dá pra ver o que vem pela frente.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?