10 de dezembro de 2007

 

Candidaturas de Vânia e Jonas se fortaleceram

Continua repercutindo o ato político realizado no Centro Cultural da Câmara de Salvador (07), que confirmou o apoio das tendências Democracia Socialista (DS), Independentes e 2 de Julho, às candidaturas de Jonas Paulo e Vânia Galvão à presidência do PT estadual e municipal, respectivamente.

Estiveram presentes candidatos e representantes das forças que se aliaram ao coletivo Construindo um Novo Brasil (CNB) para o segundo turno do PED 2007 (Processo de Eleição Direta).

Tão importante quanto a manifestação pública de apoio, foi a avaliação do primeiro turno do PED e do partido como um todo, delineando a estratégia de unidade para o segundo turno, que irá definir a direção partidária para o próximo biênio.

Para Neusa Cadore (DS), “o apoio a Jonas e Vânia representa a esperança de retomada do partido, maior democracia interna, maior equilíbrio dentro das forças do PT”. Já Pery Falcon, afirma que Jonas e Vânia representam a possibilidade de reconstrução do partido, respeitando a pluralidade. Ambos disputaram o diretório estadual no primeiro turno.

Todos comungam com a necessidade de que o PT volte a estabelecer o protagonismo na vida da sociedade, nas importantes decisões seja no âmbito político ou social.

“Tanto Jonas quanto Vânia representam a possibilidade do PT voltar a ser protagonista do processo político aqui em Salvador e na Bahia. A gente tem uma grande tarefa pela frente que é construir esse novo processo político”, afirmou Antônio Ribeiro (2 de Julho), que representava Antônia Garcia, candidata ao diretório municipal.

Edson Miranda, também candidato à presidente do PT Salvador afirmou que a opção de apoio no 2º turno da eleição normalmente é com quem você tem mais convergência no 1º turno. “Nós achamos que esses agrupamentos têm condições de tocar esses desafios que internamente o PT precisa nesse momento, que é o fortalecimento do partido, para vencer os desafios que estão colocados agora, tanto na política institucional como na política de um modo geral”, afirmou Miranda.

Estiveram presentes ao evento: Rui Costa, secretário das relações Institucionais; Luis Alberto, secretário da Sepromi; Gilmar Santiago, secretário da Segov; Bassuma, deputado federal, Fátima Nunes, deputada estadual, Emiliano José, entre outras importantes lideranças do partido.

O segundo turno das eleições do PED 2007 acontece no dia 16 de dezembro.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?