7 de dezembro de 2007

 

Que o resto se dane. O negócio é “relaxare e gozare”.

Desculpem-me o arroubo. Neste sábado (8) vou para a Barraca do Luciano, na Praia de Pituaçu, sem notebook. A Barraca do Luciano vai inaugurar o espaço Cultural Alberico Bouzon, em homenagem ao falecido guru baiano, ex-militante comunista, filósofo e respeitável consultor.

Há quem diga que o próprio Bouzon vai estar presente montado em sua nuvem luminosa, pairando sobre a praia, quase em cima do Circo Picolino.

O Espaço Cultural Alberico Bouzon é composto por simpáticas mesinhas sob amena cobertura de piaçava, abrigará as confraternizações barracais de praxe e será, também, palco dos grandes eventos culturais que animarão a República sagrada e profana, neste verão caliente que se anuncia.

A oportunidade será própria para evocações bem-regadas e a distribuição de fotos que celebram os bons momentos convividos com o patrono inolvidável. Chegue mais e traga a sua alegria e vibrações positivas.

Praia de Pituaçu, quase em frente ao Circo Picolino Tel: 3461-1761

E-mail: barracadoluciano@terra.com.br

Faça a sua parte: se beber, não dirija! Se dirigir, não beba! Se não dirigir, beba com moderação! Se não beber, dirija com moderação!

Continuando o único comercial que este blog BAHIA DE FATO admite, reproduzo texto encontrado na Internet:

Título: Baianidade

Ser baiano não é só uma questão natalícia. É um estado de espírito. A gente se se sente baiano todo dia, mas tem dia que a gente se sente um pouco mais - e hoje foi um desses dias. Completo logo, é bom se sentir baiano.

Acordei cedo para pedalar no Parque de Pituaçu. Um percurso de 15 quilômetros de puro suor, acho que posso definir assim.

Depois de terminar (exausto) o percurso, demos uma "esticadinha" até à praia na frente, e aí recebemos uma dose extra de baianidade. Fomos parar na Barraca de Luciano, um lugar que eu não imaginava encontrar tão fácil nesse mundo.

A Barraca de Luciano é um lugar único.

Para começo de conversa, o simples fato de estar na praia, tomando uma cerveja gelada e escutando a Rádio Educadora já é surreal. Não estar ouvindo algum pagodão bizarro na praia é um negócio que não acontece muito cá nessas plagas.

A segunda surpresa foi encontrar um banheiro limpo, ou melhor, não só limpo, mas arejado, cheiroso e bem decorado, com um belo espelho com conchinhas em volta.

A terceira surpresa foi receber de Luciano um livreto intitulado Constituição da República Sagrada da Barraca de Luciano, com boa impressão e encardenação. Vou reproduzir aqui o seu preâmbulo. Quem quiser ler o resto, apareça. É logo em frente ao parque de Pituaçu, com guarda-sóis da Heineken e um brasão sobre a barraca, com o lema Relaxare et Gozare.

Escrito por PAZU http://www.animegaiden.com.br/blogs/pazu/archives/000270.html.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?