8 de maio de 2013

 

Aos militantes, amigas e amigos do Comitê Baiano Pela Verdade

Entre os dias 27 e 28 de abril ocorreu, em São Paulo, o Encontro Nacional da Sociedade Civil por Memória Verdade e Justiça. Foram cerca de 40 organizações de 20 estados e mais de 100 pessoas entre ex-presos, familiares, militantes de Direitos Humanos pesquisadores comprometidos com este campo da Memória, Verdade e Justiça para realizar um balanço do andamento da Comissão Nacional da Verdade, trocar informações e definir estratégias. E, claro, fortalecer laços de afetividade, porque lá estavam testemunhas de uma vida inteira de resistências e histórias para contar.

Bem este será um dos pontos que queremos discutir e compartilhar com os amigos e pessoas interessadas no tema na próxima reunião do Comitê Baiano Pela Verdade prevista para a próxima quinta feira, dia 09, às 17 horas na sede do Grupo Tortura Nunca Mais, nos Barris.

O mês de maio está com uma agenda cheia eventos interessantes correlacionados e que deverão compor o resto da pauta:

Exposição Direito à Memória e a Verdade – Secretaria de DH e TRE – no CAB

Dia 17 de maio – Audiência sobre a queixa-crime por calúnia que o ex-militar e pastor Átila Brandão move contra EMILIANO JOSÉ, que o denunciou como torturador

Dia 21 de maio – Audiência pública por iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa da Bahia, para ouvir militantes, parlamentares, intelectuais, juristas, ex-presos, familiares e lançar a Comissão da Verdade da Assembléia Legislativa. Contaremos com a participação da assessora parlamentar Luciana, do gabinete do deputado Marcelino Galo.  

Dias 24 e 25 de maio – seminário para discutir a concepção do Memorial da Resistência Carlos Marighella

Dia 29 de maio – lançamento do livro Cadê Meu Filho, sobre o desaparecimento do militantes Fernando Santa Cruz e Eduardo Collier.

Joviniano Neto
Pela coordenação do CBV

_______________________________________________________________
O que: reunião de militantes e simpatizantes do CBV sobre o calendário de atividades
Onde: Sede do GTNM, Rua General Labatut, 26, Barris (em frente à Biblioteca Pública)
Data: 09 de abril (quinta-feira)
Hora: às 17 horas

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?