2 de dezembro de 2012

 

Campanha pela liberdade de expressão para todos lançada em Minas Gerais

A campanha pela liberdade de expressão está lançada. Vai ganhar o Brasil. O lançamento ocorreu dia 28 de novembro no Sindicato dos Jornalistas em Belo Horizonte. Queremos liberdade de expressão não apenas para meia dúzia de jornais, alguns poucos apresentadores de TV, poucos blogs de jornalistas conservadores e radialistas comerciantes. Queremos liberdade de expressão para todos, para essa gente, mas também para os movimentos populares, organizações de direitos humanos, sindicatos, rádios comunitárias laicas (já que as igrejas evangélicas invadiram o espaço). E evidentemente, liberdade de expressão na internet.

A direita e os jornalistas cativos dos proprietários da velha mídia tentam sabotar a campanha pela liberdade de expressão. Não aceitam debater o marco regulatório da comunicação e o cumprimento do direito à comunicação previsto na Constituição Brasileira. No lançamento da campanha pela liberdade de expressão para todos (28/11) estavam presentes nomes fortes da intectualidade como Venício A. de Lima, Emir Sader, João Brandt, Ana Paôla, Aluizio Lopes e muitos dirigentes sindicais representantes da CUT, SindSaúde, Sinntel, Sinpro, Psind, vereadores de BH como Arnaldo Godoy e Adriano Ventura, além de lideranças dos movimentos populares.

Nilmário Miranda, ex-ministro dos Direitos Humanos no primeiro Governo Lula e deputado federal que vai assumir agora em janeiro de 2013, estava lá. Li no Blog do Nilmário.

O mote é “Liberdade de Expressão para Todos”.
 

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?