19 de novembro de 2012

 

Emiliano defende Pelegrino de ataque do esquisito Antonio Rizério

O sempre polemista Antônio Rizério escreveu nas páginas do jornal A Tarde um artigo desqualificando gratuitamente um político limpo como Nelson Pelegrino, entre outras asneiras. O escritor e ex-deputado Emiliano José (PT) aceitou a provocação. Rizério reduz  a política a indivíduos, vê o fim de projetos políticos. Como misturar ACM Neto e Fernando Haddad como se fossem a mesma coisa? ACM Neto é um homem de direita, tem concepções de direita e seu partido, ontem e hoje, é de direita. Como misturar um político desse perfil, nitidamente conservador como prova sua atuação na Câmara Federal com um político do PT?

Dizer que o PT não tem projeto chega a ser irresponsável, pobreza teórica, falta de conhecimento. Rizério não sabe nada do PT, um partido que elegeu Lula presidente em 2002 com um programa de mudar o Brasil. Lula não é um político solitário, como maior liderança de todos os tempos no Brasil, sua vida sempre esteve intimamente vinculada ao PT, a um projeto construído coletivamente. O projeto do PT é público e notório, os dois mandatos de Lula e a continuidade com Dilma resumem a que veio.
E qual é o projeto do DEM? Apoiou os oito anos do governo neoliberal (1994-2002) que faliu o país com privatização selvagem, endividamento suicida, submissão ao FMI, redução do poder do Estado, precarização dos serviços públicos, combate a qualquer política de distribuição de renda, e cotas para os pobres. ACM Neto encarna o desastre neoliberal. Vinho e água não são a mesma coisa. Direita e esquerda não se equivalem. Pelegrino, mesmo tendo perdido a eleição para prefeito de Salvador, é um político de militância sem mácula. Não merece a agressividade e desrespeito de um Rizério. 

MAS LEIA A RESPOSTA DE EMILIANO JOSÉ A RIZÉRIO.
http://www.emilianojose.com.br/


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?