8 de novembro de 2012

 

UPB realiza encontro de prefeitos eleitos e reeleitos da Bahia

A UPB realiza neste final de semana (09 a 11) o Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos, com o tema “Sustentabilidade e Inovação, desafios para a nova gestão”. Na programação constam as presenças do governador Jaques Wagner e palestrantes como Márcio Pochmann, ex-presidente do IPEA, José Sérgio Gabrielli, secretário do Planejamento da Bahia, Rui Costa, secretário da Casa Civil, Edival Passos, superintendente do SEBRA/BA, o publicitário Sidônio Palmeira e ainda César Borges, vice-presidente do Banco do Brasil, que vai apresentar “Soluções do BB para a gestão municipal”, além de muitos técnicos e autoridades estaduais. O encontro acontece no Resort Vila Galé Maré, em Guarajuba.

Na press release, a UPB argumenta que cada vez mais se exige dos gestores públicos conhecimento administrativo e legislativo. A pauta de uma gestão pública envolve questões cada vez mais abrangentes. Conhecer as necessidades do município não significa que o gestor realizará uma boa administração. Com a globalização, problemas locais podem ganhar destaque regional, nacional e até mundial, e a solução pode surgir através da partilha de conhecimento e responsabilidade, como os consórcios públicos.

Há que se considerar ainda Lei de Responsabilidade Fiscal que cada vez mais requer critérios administrativos e controle do gestor. A consciência ambiental, o impacto que uma obra pode ter no meio ambiente, o destino de resíduos sólidos e a coleta seletiva, a aplicação dos recursos do SUS, entre outros tantos assuntos que a sociedade além de exigir como ação governamental, tem direito e acesso às informações da gestão e das obras.

A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ESTÁ NO SITE DA UPB:
http://www.upb.org.br/uniao-dos-municipios-da-bahia/informativos-e-noticias/index.php?id=11229&pag=1


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?