22 de outubro de 2012

 

Pesquisa IBOPE vira instrumento de campanha eleitoral

Quem pode acreditar nela? A pesquisa do IBOPE, instituto que vem “errando” escandalosamente, foi encomendada, quer dizer, paga, pela TV Bahia, de propriedade do candidato do DEM, ACM Neto. Não deu outra. A pesquisa da TV Bahia deu 47% para o proprietário da TV Bahia, ACM Neto, e 39% para Pelegrino, candidato do PT em Salvador.

Poucos dias antes, como uma espécie de vacina contra críticas, o IBOPE divulgou pesquisa com 4% de diferença a favor de Pelegrino (PT).

Quem se lembra de 2006? Este mesmo IBOPE dava 48% para Paulo Souto (DEM) e 31% para Jaques Wagner (PT). Pois Wagner (PT) ganhou no primeiro turno.

Que credibilidade pode ter uma pesquisa do IBOPE encomendada e paga pela TV Bahia, pertencente à família Magalhães e da qual o candidato ACM Neto (DEM) faz parte como proprietário?

Pesquisas suspeitas do IBOPE têm ocorrido em outros lugares, como em Foz do Iguaçu e Curitiba, no primeiro turno.

Em Foz do Iguaçu, dois dias antes da votação, o IBOPE apontava o candidato Chico Brasileiro (PCdoB) com 52% das intenções de voto, contra 45% de Reni Pereira (PSB). Pereira, do PSB, acabou eleito com 54% contra 45% de Brasileiro.

Em Curirtiba, o IBOPE apontou Ratinho Júnior (PSC) com 34% das intenções de voto contra 29% de Luciano Ducci (PSB). Com tais números iriam ao segundo turno. O que aconteceu? Quem chegou em segundo lugar, com 27% dos votos foi o candidato apoiado pelo PT, Gustavo Fruet (PDT), que aparecia no IBOPE com apenas 24%.

Tem muita coisa estranha nestas pesquisas do IBOPE.

Adivinhe o que é?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?