17 de outubro de 2012

 

Seqüestro de crianças baianas vira reportagem do Fantástico

Em 18 de julho, o jornalista, escritor e deputado federal Emiliano José (PT-BA) publicou um artigo no jornal A Tarde e depois no site da CartaCapital, intitulado “A dor de Jerôncio”. O deputado denunciou, com base em depoimento da jornalista Eleonora Ramos, integrante do Conselho Gestor da Rede “Não bata, eduque”, o caso de uma família baiana que teve seus cinco filhos seqüestrados, com a cumplicidade da Polícia e do juiz de Monte Santo, para fins de adoção.

A história foi parar no programa Fantástico, da Rede Globo e reproduzida no Jornal Nacional (segunda-feira, 15). A polícia acabou encontrando as crianças tomadas ilegalmente. Jerôncio e Silvania puderam, assim, localizar seus filhos Ricardo, seis anos, Daniel, quatro anos, Danilo, três anos, Luan, de apenas ano e meio e ainda Estéfane, recém-nascida. A ação do Ministério Público da Bahia pode ter como consequência a devolução das a seus verdadeiros pais. Elas estão de posse de famílias paulistas.

A trama teve participação do juiz Vitor Manoel Xavier Bizerra, que atualmente está em Barra. O Conselho Nacional de Justiça informou que o juiz está sendo investigado pela Corregedoria Nacional de Justiça. Outras pessoas envolvidas já foram identificadas. A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos requereu à Polícia Federal que investigue o caso. Há suspeitas de uma rede tomando crianças no semiárido baiano para adoção de famílias paulistas, ao arrepio do estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

LEIA NA ÍNTEGRA A DENÚNCIA DE EMILIANO
http://www.emilianojose.com.br/index.cfm?event=Site.dspArtigoDetalhe&artigo_id=283&startRow=8

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?