20 de outubro de 2012

 

Comício de Pelegrino com presidenta Dilma Rousseff mostra força política


Além da presidenta Dilma Rousseff, o comício do candidato a prefeito de Salvador, Nelson Pelegrino (PT), realizado nesta sexta-feira (19), em Cajazeiras 10, contou com a presença do governador Jaques Wagner (PT), do vice-governador Otto Alencar (PSD), dos senadores Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), dos ex-candidatos Mário Kertész, Márcio Marinho (PRB) e Rogério Tadeu da Luz (PRTB), entre outras lideranças políticas que apoiam o prefeiturável. Também estavam presentes os vereadores eleitos Waldir Pires e Edvaldo Brito. O deputado federal Emiliano José (PT) ficou impressionado com a multidão.

O deputado Márcio Marinho, ex-candidato do PRB, apontou a necessidade do apoio do governo federal e estadual para uma boa gestão da cidade. “Salvador precisa da presidente Dilma e do governador Jaques Wagner. Não tem como caminhar só", avaliou. O parlamentar afirmou também que está “trabalhando duro para transferir votos para Pelegrino”. A candidata a vice-prefeita, Olívia Santana (PCdoB), visivelmente emocionada, justificou a escolha de Cajazeiras para o comício. “A escolha foi feita por Pelegrino. Muita gente achava que deveria ser no centro da cidade, mas ele quis dar atenção a quem mais precisa”.

Bem-humorado, o governador Wagner brincou com a novela Brasil Avenida: “Disseram que por causa da novela, que vai passar de novo amanhã, o povo iria perder a oportunidade de ver Dilma”, comparou. “Eu não sei quem matou Max, mas sei quem vai salvar Salvador: Pelegrino”. Wagner ironizou o resultado da pesquisa Ibope, divulgado pelos marqueteiros da TV Bahia pouco antes do comício. Wagner foi curto e grosso: “Como o instituto errou no primeiro turno, vai errar no segundo”. Por fim, o governador comparou o candidato ACM Neto à vilã do folhetim da Globo: “O lado de lá mente tanto quanto a Carminha”, provocou.

O candidato do PT, Pelegrino, agradeceu a população do bairro pela quantidade de votos que obteve no primeiro turno. O Candidato explicou as ações específicas que pretende adotar para melhor a região. Entre as propostas, o petista destacou a construção da Avenida 29 de Março, uma escola técnica federal e de um centro de abastecimento nas Cajazeiras. Os ex-candidatos Mário Kertész e Da Luz destacaram a facilidade de articulação entre o candidato do PT e as administrações federal e estadual para justificar o apoio no segundo turno.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?