8 de maio de 2012

 

I Festival da Juventude deu voz aos estudantes de Conquista

Jornalista, escritor e suplente de deputado federal(PT-BA), o incansável Emiliano José participou domingo (06/05) do I Festival da Juventude, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Sobre o tema Democratização da Comunicação, o professor-doutor falou, para uma plateia atenta, sobre a importância do acesso aos meios de comunicação no país:

 "A democratização da comunicação passa pela democratização do acesso aos meios, as muitas vozes silenciadas da sociedade brasileira precisam ter a chance de falar também. Não podemos ficar reféns de um único discurso, e para isso é preciso democratizar o acesso para as entidades populares, para os sindicatos, para as rádios comunitárias terem mais espaço para horizontalizar, democratizar a propriedade dos meios de comunicação. Ela não pode estar na mão de poucos, essa é a questão".


Para ativíssimo Emiliano José, é um equívoco imaginar que se queira censurar a comunicação no Brasil, uma vez que a regulação das comunicações é própria de países com a democracia consolidada. "Nenhum setor da sociedade está fora da lei como a nossa mídia está, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Argentina em todos esses países há a regulação da mídia. Por que nós não podemos fazer aqui um marco legal para as comunicações?" indagou.

Emiliano elogiou também a iniciativa do prefeito Guilherme Menezes, de Conquista, em promover um evento que abre as portas para a juventude, cria meios para que o debate se instale e para que a juventude possa falar. "É o momento da troca, do diálogo, em que a juventude diz o que pensa, nos orienta, nos sintoniza com os pensamentos dos jovens. E nós, que já não somos tão jovens assim, também passamos um pouco da juventude acumulada que temos".

O I Festival da Juventude contou com uma programação diversificada, composta por debates, palestras, encontros de movimentos sociais, apresentações culturais, shows com artistas locais e nacionais e atividade esportiva. O evento, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de maio, atraiu milhares de jovens de todo o estado.

LEIA MAIS AQUI:
http://www.emilianojose.com.br/?event=Site.dspNoticiaDetalhe&noticia_id=1211


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?