7 de maio de 2012

 

A revista CartaCapital conta a verdade sobre a revista Veja

Maurício Dias, da coluna Rosa dos Ventos (CartaCapital) informa que o pesquisador Marcus Figueiredo, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ, reuniu evidências sólidas para provar que os jornais Folha de S. Paulo, O Globo e o Estado de S. Paulo, e seus jornalistas, resistem em admitir a legitimidade da análise da mídia.

Agora, escondem como podem o escândalo envolvendo a revista Veja e a quadrilha do Carlinhos Cachoeira. O jornalista Merval Pereira, de O Globo, chega ao cúmulo de defender o envolvimento criminoso da revista Veja. Esta revista foi parceira de um jogo criminoso, aliou-se a um contraventor e ativo corruptor, a fim de “denunciar” escândalos.

Não é a primeira vez que a revista Veja joga as regras básicas do jornalismo no lixo. Em 2006, a revista acusou o presidente Lula de ter contas no exterior, sem provas, e ainda confessando que nunca conseguiu apurar a veracidade documento que ela dizia ter. Nas redações da grande mídia há grandes desvios éticos, mas a revista Veja passa dos limites, se junta aos criminosos.

A mesma CartaCapital (09/05), que tem na capa a manchete “Veja & Cachoeira, jornalismo a pique”, publica reportagem intitulada “Os desinformantes”. Nela, informa-se que o jornalista Policarpo Jr, diretor da Veja em Brasília, que a Polícia Federal gravou mais de 200 telefonemas do jornalista com a fina flor da bandidagem, metendo-se com chantagem, arapongagem e elevando um malfeitor ao posto de símbolo da “moralidade e dos bons costumes”.

Lembram-se da capa da revista Veja com o ex-ministro José Dirceu? Tudo mentira!.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?