14 de agosto de 2010

 

Dilma caminha para ganhar no primeiro turno

O Instituto Datafolha jogou a toalha. Impossível continuar destoando tanto de todas as demais pesquisas. De um improvável “empate” apresentado na pesquisa anterior, o Datafolha se reposicionou. Pela primeira vez Dilma assumiu a liderança isolada na disputa. Dilma com 41% e Serra com 33% já é um resultado sustentável para os negócios do Grupo Folha. São oito pontos de diferença. Os analistas de plantão já começam a prever a vitória de Dilma no primeiro turno.

Alguns líderes do tucanato de alto coturno procuram desculpas pelo resultado. A entrevista do Jornal Nacional feita pelo casal 45, Bonner e Fátima, já está sendo apontada como bode espiatório. A pesquisa teria registrado a exposição na TV de Dilma, mas de Serra não teria dado tempo.

No fundo, eles precisam de uma explicação para a queda do candidato Serra (PSDB). Que tal a rejeição do neoliberalismo que Serra encarna? O eleitor pode não estar aceitando a ameaça de privatização contra a Petrobras, CEF e Banco do Brasil, por exemplo. O eleitor pode não estar aceitando as baixarias da campanha de Serra, aquelas bobagens de o PT estar ligado às FARC e ao narcotráfico. Pouca gente seria tão trouxa para se deixar enganar assim.

Comments:
Se aqui em S.Miguel Arcanjo(180 km de SP),não temos Maternidade a mais de 4 anos nem hospital desde 2008,vc ainda acha que dá prá acreditar nas promesssas de Zéserra???Se ñ fizeram nesses mais de 15 anos à frente do governo de Sampa,NÃO FARÃO PELO BRASIL INTEIRO!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?