10 de agosto de 2010

 

Secretário da Educação, Osvaldo Barreto, apóia Emiliano (PT) para deputado federal

O secretário de Educação da Bahia e professor de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Osvaldo Barreto, declarou apoio para Emiliano deputado federal em vídeo que está YouTube.

Barreto afirmou que Emiliano é uma das figuras marcantes na vida política e social da Bahia. “Desde jovem ele tem uma participação ativa nas lutas sociais. Foi um combatente da ditadura militar, uma vítima da ditadura. Mas lutou bravamente e saiu da prisão com a cabeça erguida e continuando na luta pela construção de um Brasil mais igual e mais justo”.

Osvaldo Barreto destacou também que a passagem de Emiliano pelos locais onde trabalhou, onde atuou politicamente, tem sido sempre marcante. “Emiliano foi professor e meu colega na UFBA, onde teve uma presença marcante na escola de Comunicação. E como político ele tem tido passagens também muito importantes na Bahia. Tenho certeza de que a eleição de uma figura como Emiliano vai ser um reforço muito grande na Câmara Federal e uma base de apoio ao governo de Dilma”.

PROFESSORES APÓIAM EMILIANO

A candidatura de Emiliano (1331) a deputado federal pelo PT já recebeu apoio de Israel Pinheiro, presidente da Associação dos Professores Universitários da Bahia (APUB), do ex-reitor da UFBA, Naomar de Almeida Filho e do reitor da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), Paulo Gabriel. Também tem o apoio do diretor da Faculdade de Filosofia da UFBA, João Carlos Salles.

Sábado (7/8), professores e profissionais de educação da Bahia participaram de um almoço com Emiliano, em seu comitê eleitoral. Estavam presentes o Superintendente de Organização e Atendimento da Rede Escolar (SUPEC) da Secretaria da Educação, José Maria de Abreu, e o diretor geral do Instituto Anísio Teixeira, Penildon Silva Filho.

“Emiliano é um companheiro da melhor qualidade. Começou cedo na política e tem uma biografia neste Estado que todos temos que reverenciar. É o candidato que pode dar apoio político para nós. Neste ano precisamos eleger Dilma presidente, Wagner governador, Lídice e Pinheiro senadores e Emiliano deputado federal. Assim vamos ajudar a melhorar ainda mais a nossa educação e as nossas condições de vida”, declarou José Maria Abreu.

LEIA MAIS E VEJA O VÍDEO

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?