8 de agosto de 2010

 

Quem é quem na campanha de Emiliano do PT

Dize-me com quem andas e te direi quem és. Emiliano, como candidato a deputado federal, 1331, pelo PT da Bahia, anda muito bem acompanhado nesta campanha eleitoral. A começar pelo apoio declarado e militante do ex-governador Waldir Pires. Pela ordem dos nomes que vão vindo à minha memória aleatoriamente, cito o pastor Djalma Torres, da Igreja Batista Nazaré, o antropólogo Ordep Serra, o educador e diretor geral do Instituto Anízio Teixeira Penildon Silva Filho, o sambista Edil Pacheco e o cantador Xangai.

A lista é grande. Já declararam voto em Emiliano, 1331, para deputado federal, a cantora baiana Cláudia Cunha, o presidente da Associação dos Professores Universitários da Bahia (APUB), Israel Pinheiro; o advogado, poeta e ex-deputado na fase heróica do PMDB, Adelmo Oliveira, o professor da UFBA George Okohama, o reitor da UFBA, Naomar de Almeida Filho, o reitor da UFRB, Paulo Gabriel, o advogado de Conceição do Coité, Hélio Carneiro, o diretor da Faculdade de Filosofia da UFBA, João Carlos Salles, o Padre Renzo, que deu assistência aos ex-presos durante a ditadura e o pessoal do Clube do Rock da Bahia.

Encontrei o autor do “Dicionário de Baianês”, Nivaldo Lariú, e ele ficou de me mandar um texto manifestando apoio a Emiliano. Thais Miranda, coordenadora do Curso de Relações Públicas da Unifacs já colou o adesivo no carro. José Carlos Zanetti (Coordenadoria Ecumênica de Serviço – CESE) também. A médica Cleuza Zanetti e sua filha Carol, idem. O cineasta Guido Araújo está em todos os eventos. Soube que o apresentador de televisão e professor Jorge Portugal vai gravar depoimento sobre Emiliano. A campanha está esquentando.

Sei que a lista é grande, mas, minha memória...

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?