9 de agosto de 2010

 

Se Serra ganhar...adeus Petrobras, adeus CEF, e adeus Banco do Brasil

Se Serra ganhar adeus Petrobrás, adeus CEF e adeus Banco do Brasil”. Com este título está circulando, nestas três exemplares empresas estatais em Salvador, um PANFLETO da campanha de EMILIANO DEPUTADO FEDERAL do PT - 1331. Emiliano denuncia o risco de Serra privatizar as estatais e prejudicar o Brasil e os trabalhadores. Emiliano defende a disposição de Dilma de fortalecer e modernizar as estatais. Fora o neoliberalismo de Serra.


SEGUE O TEXTO NA ÍNTEGRA:

Serra (PSDB) representa o neoliberalismo. A continuidade do desastroso e entreguista governo FHC. Dilma (PT) representa a democracia, a continuidade do governo Lula que implica na defesa e fortalecimento da Petrobrás, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Serra (PSDB) acredita em Estado mínimo, daí os ataques à Petrobrás, às empresas estatais, com privatizações criminosas, inclusive rodovias com pedágios absurdos. Daí ser contra o programa Bolsa Família, embora diga o contrário em tempo de eleições.

Dilma acredita no Estado do bem-estar social, com empresas estatais modernizadas e fortalecidas. Dilma é o que há de melhor da Era Lula. Dilma representa distribuição de renda com crescimento econômico e aumentos salariais reais.

Serra, FHC, PSDB e DEM, como neoliberais radicais, tentaram destruir a Petrobrás. Em 1995, jogaram as tropas contra os petroleiros, depois inventaram uma CPI contra a Petrobrás. Se tivessem destruído a Petrobrás, depois chegaria a vez da CEF e do Banco do Brasil.

Dilma acredita no presente e no futuro da Petrobrás, desde a exploração do pré-sal passando pelo papel importante do financiamento da cultura, projetos sociais nos municípios, até a total responsabilidade socioambiental.

Dilma representa a caminhada da Petrobrás para o ranking das maiores empresas do mundo em energia; a caminhada da CEF para a posição de maior instituição financiadora da habitação popular; e o Banco do Brasil como instituição de fomento à produção.

EMILIANO é candidato a deputado federal. É contra Serra e o neoliberalismo. Emiliano afirma que com Lula as privatizações foram estancadas, o setor público fortalecido. “Os bancos públicos e a Petrobrás tiveram papel essencial no enfrentamento da crise internacional”, disse Emiliano na Câmara dos Deputados. Emiliano é Dilma.

Mas, Emiliano sabe de uma coisa: na base de tudo está o trabalho dos petroleiros, dos economiários e dos bancários. Daí defender salários dignos, qualidade de vida e respeitar as mobilizações sindicais.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?