13 de agosto de 2010

 

CLAUDIA CUNHA APRESENTA SHOW SOLAR, NO TEATRO GAMBOA

Depois que a cantora Cláudia Cunha gravou em vídeo declaração de voto em Emiliano (1331) para deputado federal, comecei a receber telefonemas e e-mails perguntando onde ela canta. Quem informa é o site Aldeia Nagô, do Helder Barbosa, que é especializado na programação cultural da Bahia:


Quando: Domingos de Agosto. 17 h
Quanto: R$ 10 e R$ 5 (meia)
Onde: Teatro Gamboa Nova
End: Rua Gamboa de Cima, s/n.
Contato: Tel.:3329-2418
Sinopse: Cláudia Cunha estréia Solar, novo trabalho em que experimenta composições para o segundo álbum, mas refaz alguns caminhos antigos ao entoar clássicos nacionais. Indicada ao Prêmio da Música Brasileira a melhor cantora na categoria regional com o cd Responde à Roda, lançado ano passado pela gravadora Biscoito Fino, Cláudia Cunha estréia Solar, novo trabalho em que experimenta composições para o segundo álbum, mas refaz alguns caminhos antigos ao entoar clássicos nacionais.

No repertório, ela traz seus compositores preferidos: Gilberto Gil, Dorival Caymmi, Noel Rosa, e presta uma homenagem à voz mais brilhante da MPB, uma de suas principais referências, Gal Costa. O show tem como cenário o pôr-do-sol da Baía de Todos os Santos, visto através da parede de vidro no fundo do palco.

Cláudia reside e desenvolve sua carreira musical em Salvador desde 1996. Formada em Música pela Universidade Federal da Bahia, ela vem se destacando pelo seu trabalho como intérprete em apresentações que já passaram pelos principais palcos e projetos artísticos da cidade. Com Responde à Roda, resultado do Prêmio Braskem Cultura e Arte, ela teve boas críticas da imprensa e formadores de opinião, em decorrência disto, tem recebido convites para apresentações em projetos nacionais como Prata da Casa (Sesc Pompéia/SP), Quintas no BNDES (Tatro do BNDES/RJ), Uma Quarta de Música (Teatro M. Schiwazzappa, Belém/PA).

OUÇA AS DECLARAÇÕES DE CLÁUDIA CUNHA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?