4 de maio de 2010

 

Governo da Bahia lança linha inédita para estimular mercado publicitário

As micros, pequenas e médias empresas baianas, inclusive empreendedores individuais, ganharam uma linha de crédito para financiar publicidade chamada CrediFácil Anunciante. A idéia é financiar pacotes publicitários a preços acessíveis estimulando assim o mercado. “A partir do diálogo chegamos a este formato e estamos estimulando o mercado publicitário e consequentemente as empresas. Ganham os dois lados. A propaganda é a alma do negócio. Micros e pequenos que não podiam fazer propaganda do seu produto ou serviço agora terão mais facilidade”, explicou o governador Jaques Wagner no ato de lançamento na sede da Desenbahia.

Estiveram presentes os secretários da Comunicação Social, Robinson Almeida, da Fazenda, Carlos Martins e da Cultura Marcio Meirelles. Além do presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Ney Bandeira, compareceram as lideranças das entidades representativas do setor publicitário. O jornalista Emiliano José prestigiou o evento. Ele foi cumprimentado pelo governador como deputado federal: “Aqui no papel do cerimonial está escrito ex-deputado, mas quem exerceu o mandato será sempre deputado”, disse Wagner, com muito humor. Suas palavras gentis soaram como campanha eleitoral. Só faltou dizer: “votem em Emiliano”.

Segundo o presidente da Desenbahia, Luiz Alberto Petitinga, o programa prevê o financiamento de até 80% do plano de comunicação publicitária. O valor do financiamento será de até R$ 200 mil ou 5% da receita bruta declarada. Cada mutuário poderá realizar até três operações de crédito, desde que o limite seja respeitado. O prazo global é de até 12 meses, incluindo três meses de carência. A taxa de juros é de 8% ao ano, para financiamentos de até R$ 100 mil, de 9% anuais, na faixa de R$ 100 mil a R$ 150 mil, e de 10% ao ano, para a faixa entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.

Para o presidente da ABMP, Nei Bandeira, a linha de crédito vai estimular a produção do mercado publicitário, desenvolvendo a economia estadual. “Não existe no Brasil uma linha de crédito voltada para anunciantes. Nós, representantes do setor publicitário, ficamos satisfeitos com este incentivo e confiante na atração de novos negócios”, disse.

O assessor-geral de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia, Robinson Almeida, afirmou que o Estado não está apenas preocupado em ser anunciante, mas em desenvolver políticas públicas no setor de comunicação. Ele declarou que o apoio aos pequenos anunciantes é uma maneira de fortalecer e dar visibilidade aos produtos de micros, pequenas e médias empresas e empreendedores individuais, que, por falta de recursos, deixam de anunciar seu produto ou serviço em veículos de comunicação. Entre os itens financiáveis, estão planos de mídia, veiculação, designer de marca, produção gráfica, audiovisual e eletrônica.

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