29 de abril de 2010

 

Duda Mendonça acredita que Dilma ganha a eleição pra presidente

A Folha de S. Paulo preferiu (claro) dar uma manchete envenenada: “Para Duda, campanha desvirtua candidata”. Mas a manchete poderia ser outra se o jornalão fosse imparcial: “Duda afirma que Dilma ganha a eleição”. Como se vê, no jornalismo é tudo uma questão de escolha. O fato se deu na segunda-feira, na Casa do Saber, Rio de Janeiro.

Para um público formado de assessores de marketing, pré-candidatos e jornalistas, o publicitário Duda Mendonça afirmou: “Acabou-se o tempo em que a formação de opinião era de cima para baixo (...) A pirâmide virou de cabeça para baixo. Quem gera a opinião marcante que muda o voto é um igual, um colega de trabalho”.

Duda Mendonça também afirmou que “Dilma deve vencer, graças ao apoio do presidente Lula”. Para ele, “Dilma é de uma geração nova de político (...) tem chance numa eleição muito disputada. Acho que Dilma ganha a eleição. O palco mais importante vai ser Minas”.

O resto da reportagem da Folha é puro besteirol, por isso nem vou comentar.

O chato é que o mesmo texto da Folha é vendido pela FolhaPress e os jornalecos do país inteiro reproduzem a manchete que nem papagaio.

Tudo bem, a pirâmide está de cabeça para baixo. Jornais e formadores de opinião não fazem mais a cabeça do povo.

Comments:
Meu caro Oldack, e na bahia? Porque
Wagner está deixando Gedel protagonizar a eleição?

Não precisamos acordar?
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?