30 de abril de 2010

 

TV Anísio Teixeira deverá alavancar educação na Bahia, avalia Emiliano José (PT)

O jornalista, professor e escritor Emiliano José participou, quinta-feira (29), no Palacete das Artes Rodin Bahia, do lançamento da TV Anísio Teixeira, que conta com uma programação direcionada aos alunos e professores da rede pública estadual. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) em parceria com a Secretaria de Cultura. Conta também com a parceria da TVE / Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb).

Na opinião de Emiliano, a iniciativa integra o fortalecimento da rede pública de TV no Brasil. “Ao mesmo tempo em que se deva existir, e existe, uma rede privada de comunicação, é preciso o fortalecimento de uma rede pública que tenha a capacidade de ser verdadeira, de educar o nosso povo, de ser criativa, de ter densidade, de garantir a diversidade, a manifestação variada da cultura brasileira. A TV Anísio Teixeira cumpre essas finalidades, que dá mais acesso à democratização no País”. A TV vai produzir material voltado para educação.

A coordenadora da TV Anísio Teixeira, Ana Claudia Cavalcante, explicou que a ideia surgiu de uma experiência similar na Secretaria de Educação do Paraná, a TV Paulo Freire, e também da TV Escola, do MEC, que já produzem material nessa mesma lógica. “Hoje, temos até uma representante da TV Paulo Freire aqui. Nós construímos um projeto voltado para o interesse da comunidade baiana. A ideia é levar o mundo para dentro da escola e conseguir estabelecer um diálogo da escola com o mundo”.

LEIA TUDO SOBRE A TV ANÍSIO TEIXEIRA DA BAHIA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?