30 de abril de 2010

 

Mídia golpista tenta impedir eleição de Dilma Roussef

Diante da popularidade do governo Lula, que vem sendo combatido impiedosamente há oito anos, a imprensa conservadora se organiza como nunca se viu no Brasil para tentar evitar nova indigestão eleitoral. Assim a Revista Brasil (edição de abril) apresenta a matéria intitulada “Tropa de Elite”. A revista lembra que durante 12 horas, no dia 1º de março, colunistas e comentaristas dos principais veículos da mídia se reuniram para debater supostas “ameaças” à liberdade de imprensa no Brasil.

Dois altos comandantes do Partido da Mídia Golpista (PIG) estavam presentes: Roberto Civita, do Grupo Abril e Octavio Frias Filho, da Folha de S. Paulo. Entretanto, as manifestações fascistas mais radicais partiram de proeminentes empregados de alto coturno. Demétrio Magnoli (revista Época e Folha); Arnaldo Jabor (Globo e CBN); Reinaldo Azevedo (revista Veja online); Denis Rosenfield (franco atirador) e outros de menor importância.

PROGRAMA PARTIDÁRIO

O Instituto Millenium, financiado pela Rede Globo, Abril e Gerdau, organizou a reunião da quadrilha. Alguns pontos foram destacados: são contra a democracia participativa, contra as políticas afirmativas, como as cotas, contra a presença do Estado na economia; contra qualquer tipo de constituição de mecanismo que controle qualquer coisa que se produza em termos de comunicação, sobretudo naquelas que funcionam sob concessão pública. Qualquer coisa em contrário é cerceamento da liberdade de expressão, segundo eles.

Alguns se excederam até para os padrões dos jornalões. Reinaldo Azevedo, por exemplo, prega que “a imprensa deve se decidir a defender os valores da democracia, da economia de mercado e do individualismo e não deve dar trela para quem a quer solapar”. Ou sejam nada de ouvir o “outro lado”. Demétrio Magnoli pregou que se “Serra ganhasse faríamos uma festa. Seria ruim para os fumantes mas mudaria muito em liberdade de expressão. Mas a perspectiva é a de que Dilma vença”, lamentou.

Os caras do PIG estão cada vez mais agressivos. Depois da reunião do instituto Millenium algumas pautas velhas passaram a ser desarquivadas, como o mensalão, o Irã e Cuba. Também decidiram destacar notícias econômicas negativas. Eles propõem o pensamento único em temas como privatização, flexibilização de direitos trabalhistas, liberdade total para o próprio mercado ditar os rumos da economia, críticas à política externa. Trata-se de um programa partidário. É o programa do Partido da Mídia Golpista (PIG).

Reinaldo Azevedo (Veja) disse: “A imprensa tem que acabar com o isentismo (sic) e o outroladismo (sic), essa história de dar espaços a todos

Ethevaldo Siqueira (Estadão) disse: “Banda larga é eleitoral”, se referindo ao uso de redes públicas de fibra óptica para fornecer acesso à Internet à população.

Arnaldo Jabor disse: “A questão é como impedir politicamente o pensamento de uma velha esquerda que não deveria mais existir no mundo”.

COITADA DA DEMOCRACIA COM ESSA MIDIA GOLPISTA QUE TEMOS

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?