4 de maio de 2010

 

Deputado ACM Neto (DEM) livra a cara do “deputado do Castelo”

Lembram-se o deputado do Castelo? Edmar Moreira, de Minas Gerais, usava a verba indenizatória da Câmara Federal no pagamento de serviços de segurança prestado a ele mesmo por uma empresa de sua propriedade. Ele foi acusado de mau uso da verba indenizatória. E quem salvou o mandato parlamentar dele? Quem? Quem?

O comentarista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo (3 de maio) escreveu: “O mandato de Edmar Moreira foi salvo por uma APURAÇÃO POSTIÇA montada pelo Corregedor da Câmara, deputado ACM Neto (DEM-BA). Em público, fingia buscar uma punição. Na prática, esfriou o caso. Deu certo”.

Para piorar a situação, vem o Tribunal de Contas da União (TCU), que de tribunal não tem nada, e considera improcedente a devolução do dinheiro. Ora, o relator do caso foi o ministro Raimundo Carrero, ex-faz tudo no Senado e amigão de senadores e deputados. “Apesar da Constituição estabelecer de maneira cristalina os princípios da impessoalidade e da moralidade na administração pública, o TCU julgou normal (sic) um congressista usar dinheiro do Orçamento no pagamento de serviços de segurança prestados a si mesmo por empresa própria”.

Alguém poderia esperar outra atitude do deputado ACM Neto? Agora me digam, ACM Neto tem condições de ser corregedor de alguma coisa?

Comments:
Êta jornalista zinho vermelho, vermelhasco, vermelhudo, vermelhão...
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?