18 de março de 2010

 

PSDB usa promotor Blat para sacanear e atacar PT

A denúncia é velha. O promotor José Carlos Blat persegue João Vaccari Neto desde 2006. O promotor cozinha o caso da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), da qual Vaccari foi presidente. Ele nunca oferece denúncia. Investiga, pede a quebra do sigilo bancário de Vaccari, acusa a cooperativa de desviar dinheiro para o PT, sem provas. Ele se baseia no testemunho de um ex-segurança da entidade, que depois desmentiu a acusação.

Blat diz que a Bancoop é uma organização criminosa, mas, apesar de investigá-la desde 2006, até hoje não ofereceu denúncia. A imprensa golpista explora o fato e sonega sempre que em 2008 foi firmado um Termo de Conduta entre a cooperativa e o promotor João Lopes Guimarães Júnior. O acordo foi ratificado pelo Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo. Não há mais ilícito. O promotor Blat está apenas sacaneando com João Vaccari, porque ele é tesoureiro do PT.

A novela vai continuar por pura exploração política em véspera de eleição. A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou uma CPI para apurar o caso, por proposta do líder do PSDB, Samuel Moreira. Sistematicamente a maioria tucana vinha negando pedidos de investigação de irregularidades no governo. De repente, a maioria tucana aprova uma CPI para atingir o PT.

O PT vai reagir. São ataques orquestrados pelos tucanos e pela mídia golpista. Uma representação será feita contra o promotor Blat. Na verdade, ele quer ser candidato a deputado federal. O promotor é uma fonte primária de mentiras, ilações, acusações sem provas e com o evidente objetivo de usar a imprensa para se promover. E em conseguido através da revista Veja, do estadão e da Folha de S. Paulo. E dos jornais regionais e blogueiros vendidos vitimados pelo “efeito manada”, doença terminal da mídia.

A revista CartaCapital de 17 de março fez uma boa reportagem sobre o caso, intitulada “Bomba de efeito retardado”. O resto é picaretagem.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?