16 de março de 2010

 

Articulação de gigantes da mídia ataca PT em véspera de eleições

O deputado Luiz Couto (PT-PB) matou a charada. Na Câmara Federal, ele rebateu os ataques da grande mídia contra o Partido dos Trabalhadores. Referindo-se às matérias recentes contra o PT, ele as classificou como infundadas. "Estão tentando produzir uma onda de fogo tão intensa para que seja impossível ao Governo responder pontualmente". A cada semana surge algo esquentado, requentado, é uma "denúncia" que órgãos de imprensa publicam, com objetivo de atacar sistematicamente o PT e influenciar no processo eleitoral deste ano, ressaltou.

Luiz Couto citou a matéria "Operação Tempestade no Cerrado", de Mauro Carrara, em que o autor diz que "O PT é um partido sem mídia e o PSDB é uma mídia com partido". A matéria desdobra todas as acusações sofridas pelo Partido dos Trabalhadores e pontua as estratégias da grande mídia em constranger o Governo.

Segundo o deputado, querem manter de forma permanente denúncias contra o Governo Lula nos portais da Internet e produzir manchetes impactantes nas versões impressas, usando fotos que ridicularizam o Governo e a ministra Dilma Rousseff. Ele citou que a mídia ressuscitou episódio de 2005 para explorá-lo ao máximo. "Dessa forma, associam o nosso presidente a supostas arbitrariedades e esquecem o problema de corrupção atual que o país vive, que não é culpa do PT", criticou.

Para Luiz Couto, os ataques constantes ao partido fazem parte de uma articulação de gigantes. "São ordens das redações da Editora Abril, de O Globo, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e outros que disparam sem piedade, sem pausa contra o presidente Lula, contra a ministra Dilma e contra o Partido dos Trabalhadores".

O deputado lembrou também do processo eleitoral de 2006, em que a internet foi usada como ferramenta de ataque ao partido. "A internet foi o campo em que muitas matérias foram forjadas e esquentadas como forma de ataque. Espero que, desta vez, os que defendem a liberdade de expressão não utilizem desses mecanismos para reacenderem matérias antigas dadas como inverdades pelos próprios meios de comunicação", concluiu.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?