17 de março de 2010

 

Pelo IBOPE, Dilma dispara 13 pontos e Serra cai 3

Pesquisa Ibope/CNI divulgada hoje, quarta-feira, 17, revelou que o candidato José Serra (PSDB), está em queda na pesquisa de intenção de voto e a candidata, Dilma Roussef, apoiada pelo Presidente Lula, cresceu 13 pontos percentuais desde a última pesquisa, em dezembro de 2009, reduzindo a diferença entre os dois para 5 pontos.

No cenário com o deputado federal Ciro Gomes (PSB), a pesquisa mostra Serra com 35% e Dilma com 30%. O deputado tem 11% e a senadora Marina Silva (PV), 6%. Sem a participação de Ciro na pesquisa estimulada, Serra tem 38% e Dilma, 33%. Marina aparece com 8%.

Com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) no lugar de Serra, Dilma lidera com 34%, seguida por Ciro (21%). O mineiro aparece com 13%, enquanto Marina continua com 8%. A pesquisa Ibope revela, portanto, que a diferença para Dilma caiu de 21 para 5 pontos percentuais em relação à última pesquisa.

FATOR LULA VAI DECIDIR

Segundo a pesquisa do IBOPE/CNI, mais da metade dos brasileiros (53%) prefere votar no candidato apoiado pelo Presidente Lula. Na pesquisa espontânea - em que não são indicados os candidatos que de fato irão concorrer - o Presidente lidera com 20% e Dilma fica à frente de Serra (14% a 10%).

UMA COISA MUITO ESTRANHA

O blog “Os amigos do Presidente Lula” lembra que na semana passada, o blogueiro da revista Veja, Lauro Jardim, publicou a seguinte nota em seu blog: "Pesquisa diz que Dilma já está na frente do Serra”. Já é do conhecimento do partido, o PSDB saiu-se mal em uma pesquisa nacional de intenção de voto a ser divulgada na quarta-feira. Ela mostra um empate técnico de José Serra e Dilma Rousseff, mas com a petista 1 ponto porcentual à frente. A pesquisa foi feita entre 5 e 10 de março com 2 002 pessoas em 142 municípios”.

Outra pesquisa, desta vez encomendada pelo PT, foi levada ao Planalto na sexta-feira. Deu pela primeira vez Dilma Rousseff 3 pontos à frente de José Serra. Portanto, a pesquisa divulgada no dia de hoje (17), está causando estranheza, muita estranheza.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?