20 de janeiro de 2010

 

Lula e Wagner prestam homenagem às vítimas do holocausto

A Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e a Federação Israelita de Pernambuco vão realizar no dia 27 de janeiro uma cerimônia, em Recife, para marcar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. O evento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e será realizado na Sinagoga Kahal Zur Israel, a primeira das Américas, fundada no século 17. O governador Jaques Wagner também foi convidado e confirmou presença.

Em 2005, a ONU instituiu o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, homenagem a ser realizada na data em que tropas soviéticas derrotaram os nazistas e entraram no campo de extermínio de Auschwitz, na Polônia, em 1945.

O presidente Lula vai comparecer pelo quinto ano consecutivo à cerimônia de 27 de janeiro. Realizada em anos anteriores em São Paulo e no Rio de Janeiro, a cerimônia vai ocorrer na Sinagoga Kahal Zur Israel, que hoje abriga um centro cultural e se transformou num dos principais pontos de visitação da capital pernambucana.

O Brasil precisa decretar o Dia Nacional em Memória das Vítimas da Ditadura Militar.

Comments:
assistam
http://www.youtube.com/watch?v=Jr5Q5Volv88
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?