17 de janeiro de 2010

 

Lúcio, irmão de Geddel, inaugura obra no lugar de Geddel. Isso é crime, cara

Está nos jornais. Irmão inaugura obras por Ministro Geddel.

A manchete se refere a Lúcio, presidente do PMDB, candidato a não-sei-o-que. Ele está usando recursos federais para fazer campanha. Com a cumplicidade do irmão ministro. Isso é crime minha gente.

Após a revelação divulgada nacionalmente pela imprensa de que o Ministério da Integração Nacional destinou, ano passado, quase metade dos recursos da pasta para prevenção de desastres ao estado onde o titular é pré-candidato ao governo, o deputado estadual Isaac Cunha (PT-BA) acusa o irmão do ministro, o presidente do PMDB baiano Lúcio Vieira Lima, de inaugurar obras no lugar de Geddel.

No início da semana, o PMDB baiano postou em seu site e distribuiu nota sobre a participação do presidente da legenda, que é pré-candidato a deputado federal, na inauguração de obras de infraestrutura urbana realizadas com recursos da Prefeitura do município baiano de Presidente Dutra e do Governo Federal, através dos ministérios da Integração Nacional e das Comunicações.

“O Lúcio inaugurar obra do Ministério da Integração, comandado pelo irmão dele, é uma piada de mau gosto com os contribuintes deste País. Não se trata um ministério como se fosse propriedade familiar”, afirma Isaac, para quem “é obrigação do PT proteger o presidente Lula de práticas que remontem ao coronelismo”.

O parlamentar lembra que o PMDB chegou a representar na Justiça o Governo Wagner, alegando que a propaganda do Estado omite a participação da União em obras e o ministro vive acusando o governador de se apropriar delas.

“Para que o Lúcio não crie um constrangimento deste tamanho para o presidente Lula, sugiro que o ministro arranje um brinquedo para o irmão mais novo, compre uma bicicleta, um videogame. Mas dinheiro público é coisa séria, não pode se transformar em presente de mano para mano. Nestas obras, ele nunca pregou uma pedra numa barra de sabão e agora quer faturar num ato oportunista e demagógico”, disse Isaac.

O TRE deveria cassar essa candidatura corrompida.

Comments:
Não bastasse isso, tem mais:

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, foi citado em uma representação do procurador regional eleitoral Sidney Madruga por propaganda eleitoral antecipada.

Além de Geddel, o procurador também protocolou uma representação contra Herzem Gusmão, o presidente do diretório municipal do PMDB em Vitória da Conquista. O artigo 36 da Lei nº 9.504/97 só permite a propaganda após o dia 5 de julho do ano da eleição.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?